Interior

29 de janeiro de 2018 11:17

Educação promove semana de planejamento do ano letivo em escolas no Agreste

Reunião de trabalho atende à Portaria 062/2018, que estabelece as diretrizes pedagógicas para organização e funcionamento do ano letivo

plan1 - Educação promove semana de planejamento do ano letivo em escolas no Agreste
↑ Foto: Davi Salsa Gestores educacionais de 31 escolas estão reunidos em Arapiraca

Diretores, coordenadores pedagógicos e articuladores de ensino iniciaram, nesta segunda-feira (29), na Escola Professora Izaura Lisboa (Epial), em Arapiraca, a semana de planejamento do ano letivo 2018 nas escolas estaduais ligadas à 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere).

Com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as atividades serão desenvolvidas em três dias de formação para gestores de 31 escolas nas cidades de Arapiraca, Craíbas, Coité do Nóia, Taquarana, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Traipu, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e São Sebastião.

A reunião de trabalho atende à Portaria 062/2018, que estabelece as diretrizes pedagógicas para organização e funcionamento do ano letivo.

plan2 300x200 - Educação promove semana de planejamento do ano letivo em escolas no Agreste

No primeiro dia de planejamento, nesta segunda-feira, os diretores, coordenadores e articuladores de ensino estão recebendo e trocando informações com técnicos da 5ª Gere, além do apoio das técnicas-pedagógicas da Seduc Edna Herculano e Ângela Brasil, para que sejam ampliadas as discussões acerca do planejamento e calendário letivo, incluindo a elaboração dos planos de ensino e avaliação dos conteúdos a serem aplicados dentro e fora da sala de aula.

De acordo com o cronograma elaborado pela Seduc, o ano e os períodos letivos de 2018 terão início, oficialmente, no dia cinco de fevereiro, para as escolas que concluíram suas atividades de 2017 até o dia 29 de dezembro, respeitando as Reuniões de Organização do Trabalho Pedagógico.

“É muito importante esse trabalho de planejamento conjunto, para que possamos discutir e socializar as nossas experiências na elaboração do calendário escolar e aplicação dos conteúdos”, destacou a articuladora de ensino Fátima Araújo, da Escola Estadual Lions Club de Arapiraca.

plan3 300x180 - Educação promove semana de planejamento do ano letivo em escolas no Agreste

Nas 31 escolas ligadas à 5ª Gerência Regional de Ensino de Arapiraca, onde estão matriculados cerca de 24 mil alunos, algumas unidades começam as aulas no dia cinco de fevereiro, mas a maioria deve  iniciar o  ano letivo no dia 19 de fevereiro, após o período de carnaval.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH