Interior

13 de Janeiro de 2018 09:46

Agente da SMTT de Arapiraca é flagrado com arma em trabalho

↑ Foto: Internauta

A imagem de um agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, segurando uma pistola na área central da cidade, está viralizando nas redes sociais, na manhã deste sábado (13).

A atitude do servidor público, que aparece na imagem com a farda da corporação, é considerada abuso de autoridade pela maioria dos internautas.

O uso da arma, no caso uma pistola, poderia gerar conflitos de graves proporções em abordagens a condutores de veículos no centro de Arapiraca.

Contudo, a Prefeitura de Arapiraca, por meio de sua assessoria de comunicação, divulgou nota, na manhã deste sábado, afirmando que a atitude do agente é normal e faz parte da rotina de fiscalização nas ruas da cidade.

Veja a nota:

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informa que o Agente de Autoridade de Trânsito (AAT) estava em uma fiscalização de rotina nas ruas de Arapiraca, a qual recolheu veículos estacionados em lugar proibido. E dentro da legalidade por possuir porte federal de arma, o agente de trânsito estava em posse da mesma. Em relação à identificação do agente é de uso opcional, assim como faz o policial militar para evitar retaliação ou qualquer outro tipo de ameaça, que acontece com frequência com esses profissionais, inclusive em Arapiraca.

A superintendência da SMTT está absolutamente tranquila e informa, ainda, que o órgão realiza procedimento interno, a fim de coibir qualquer ação indevida por parte de qualquer servidor. E que os condutores precisam respeitar a legislação de trânsito para que Arapiraca possa ter um trânsito organizado, tranquilo e seguro.

No mais, o órgão está à disposição para qualquer tipo de esclarecimento quanto à sua funcionalidade e de seus servidores para o bem-estar da população arapiraquense.

Fonte: TribunaHoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH