Interior

Espiritualidade será tema de seminário de Saúde e Ciência em Arapiraca

Evento é uma iniciativa da Associação Médico-Espírita (AME) e ocorrerá no Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping

Por Davi Salsa com Tribuna Hoje 24/11/2017 15h07
Espiritualidade será tema de seminário de Saúde e Ciência em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Pode a espiritualidade auxiliar no tratamento e controle das doenças emocionais?

As respostas para essa pergunta serão debatidas na cidade de Arapiraca, nos próximos dias 1º e 2 de dezembro, na segunda edição do Seminário de Saúde, Ciência e Espiritualidade.

O evento é uma iniciativa da Associação Médico-Espírita (AME) e ocorrerá no Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping.

De acordo com o cirurgião-geral e palestrante Jean Rafael Santos, a abertura do seminário está prevista para as 19h30 da sexta-feira (dia 1º), com o coral infantil da Unimed de Arapiraca.

Em seguida, o professor Jilvon Barros, que é fundador do Núcleo de Apoio à Vida (Navima), em Alagoas, fará palestra com o tema: “O poder da prece nos processos de cura emocional e física.

No sábado (2), o Seminário de Saúde, Ciência e Espiritualidade reserva, no Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping, uma série de palestras e debates com vários especialistas convidados.

Dentre os palestrantes, o seminário terá a participação do presidente da Associação Médico-Espírita (AME) de Santos, São Paulo, Flávio Fiorda, bem como a jornalista e apresentadora do programa Saúde e Espiritualidade da TV Mundo Maior, Giovanna Campos; o médico-anestesiologista Carlos Roberto, de Campina Grande, na Paraíba, e Ricardo Santos, médico-cardiologista da AME Alagoas.

O evento também reserva as palestras e debates com o pediatra e especialista em Saúde em Família, Denilson Caldas, e o psiquiatra e psicoterapeuta Gerado Campana.

Ainda de acordo com o médico Jean Rafael Santos, as pessoas interessadas em participar do seminário podem fazer a inscrição pelo site: EventBrite.com.br.