Interior

Professor de Universidade declara que "pobre" deve ser afastado de shopping

Em seu facebook, professor afirma que quem reclama do reajuste do valor do estacionamento imposto pelo estabelecimento é pobre

Por Tribuna Hoje 09/11/2017 10h21
Professor de Universidade declara que 'pobre' deve ser afastado de shopping
Reprodução - Foto: Assessoria

A declaração de um professor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), sobre “manter pobre distante” de um shopping em Arapiraca, tem causado polêmica. Antônio Barbosa Lúcio afirmou que os únicos que estariam reclamando do reajuste cobrado pelo estacionamento do estabelecimento comercial, seriam os “pobres”.

“Quem será que anda reclamando? Certamente, pobre que comprou carro em 60 meses, não possui dinheiro nem para a gasolina, tendo em vista que o Temer resolveu lascar com todos e, imagine para estacionamento”, opinou o professor em sua postagem.

A declaração faz referência ao reajuste do estacionamento cobrado pelo Arapiraca Garden Shopping, que desde o dia 1º de novembro  passou a cobrar $ 6,00 (carro) até 3 horas e R$ 12,00 após este período, sem adicional de hora.

O reajuste tem gerado reações negativas inclusive entre a Associação dos Lojistas do Centro de Compras, que teria considerado o valor abusivo e pretende buscar meios para reverter à situação.

Além das declarações preconceituosos, o professor também teria sugerido outras medidas abusivas que deveriam ser adotadas pela direção do estabelecimento. “A próxima medida, aconselho eu, seria cobrar por consumo mínimo nas praças de alimentação, solução perfeita para manter pobre distante do shopping”.

Leia a postagem na íntegra: