Interior

Veja quem são as vítimas do ataque contra igreja no Texas

Mulher grávida e três filhos morreram na igreja em Sutherland Springs; Filha do pastor da igreja está entre os mortos, segundo a CNN

Por G1 06/11/2017 13h02
Veja quem são as vítimas do ataque contra igreja no Texas
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma mulher grávida, três filhos e o sogro dela estão entre as 26 vítimas do ataque contra uma igreja Batista em Sutherland Springs, no Texas, eram da mesma família, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”. O homem armado com um rifle invadiu o local e atirou contra os fiéis que acompanhavam uma cerimônia no domingo (5). Outras 20 pessoas ficaram feridas.

Crystal Holcombe, grávida de oito meses, “não bebia ou fumava”. “Ela apenas cuidava das crianças, criava cabras e produzia queijo caseiro. Eles não saiam para dançar ou coisa assim. Eles eram realmente à moda antiga, pé no chão”, afirmou do primo dela, Nick Uhlig, ao jornal americano "Houston Chronicle".

O sogro dela, Bryan Holcombe, participava de celebrações em uma cadeia. “Ele ia até a prisão com seu ukulele [instrumento de cordas] para cantar".

O Departamento de Segurança Pública do Texas informou que as vítimas tinham entre 5 e 72 anos, mas ainda não divulgou os nomes. A rede americana CNN, citando um familiar, afirmou que oito pessoas da mesma família também morreram no ataque. De acordo com a AP, ainda não está claro se ele fazia referência à família Holcombe.

Sherry Pomeroy, mulher do pastor Frank Pomeroy da igreja, contou à CNN que a filha deles, Annabelle, de 14 anos, também morreu no local. Sherry e o pastor estavam viajando em outro estado quando o ataque ocorreu.

As autoridades ainda não divulgaram oficialmente o nome do suspeito, mas duas fontes policiais que não quiseram se identificar disseram que o atirador era Devin P. Kelley, de 26 anos, segundo a agência de notícias AP. Ele foi encontrado morto pouco depois do incidente.

Para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o crime é resultado de um "problema de saúde mental" e que não envolve as leis que permitem o comércio de armas no país. Autoridades e famosos também lamentaram o ataque.