Interior

Nova ala do HE do Agreste terá nome do cirurgião Rodrigo Catunda

Hospital terá capacidade de internação triplicada para atender pacientes de 46 municípios do interior de Alagoas

Por Texto: Davi Salsa 01/11/2017 17h29
Nova ala do HE do Agreste terá nome do cirurgião Rodrigo Catunda
Reprodução - Foto: Assessoria

Prevista para ser entregue neste mês de novembro, pelo governador Renan Filho e secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira, a nova ala de internação do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, com 80 novos leitos, terá o nome do cirurgião Rodrigo Catunda.

O jovem médico, de 35 anos de idade, era especialista em cirurgias buco-maxilo-facial, e faleceu há três anos, na cidade do Recife.

Rodrigo Catunda ingressou no Hospital de Emergência Daniel Houly, por meio de concurso público, em agosto de 2003.

Ele exerceu o cargo de chefe do Setor de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, entre os anos de de  2007 e 2009.

O hospital terá sua capacidade de internação triplicada para atender pacientes de 46 municípios do interior de Alagoas e também dos estados de Sergipe, Pernambuco e Bahia.

Foram mais de dez anos de espera, mas recuperação e ampliação da antiga Unidade de Emergência do Agreste está com 98% das obras finalizadas.

Com isso, o hospital passará a contar com 120 leitos de enfermaria, três vezes mais que os 40 existentes.

Os serviços incluem a ampliação da área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passará dos sete leitos existentes para 21. As obras foram executadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A triplicação do HE do Agreste vai possibilitar que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente reestruturado, melhor adaptado e dotado de novas tecnologias nas áreas médica e hospitalar.