Interior

CISP de São Luiz do Quitunde está quase pronto

Governo estadual quer proposta de fechar o ano de 2017 com 20 unidades em funcionamento

Por Claudio Bulgarelli com Sucursal Litoral Norte 24/09/2017 17h58
CISP de São Luiz do Quitunde está quase pronto
Reprodução - Foto: Assessoria

Se for verdade que onde um Centro Integrado de Segurança Pública, mais conhecido como CISP, se instala, dados apontam que o número de homicídios cai em até 40%, o município de São Luiz do Quitunde, deve mudar sua realidade em relação à onda de violência que tomou de assalto o litoral norte nos últimos três anos. É que existe uma previsão de que até fim do ano o Cisp São Luiz do Quitunde deve ser entregue a população.

Com a proposta de fechar o ano de 2017 com 20 unidades em funcionamento, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, aponta números altamente positivos sobre essas unidades de segurança. Nos últimos meses o Governo inaugurou centros em Cajueiro e Ouro Branco. E ordens de serviço foram assinadas para construção de mais três Cisps, Junqueiro, Viçosa e São Luís do Quitunde.

Para o secretário de Segurança Pública de Alagoas, o Cisp é uma evolução no sistema de segurança pública, é uma inovação estratégica que vai ficar para várias gerações. Para ele, é uma estrutura que permanecerá para que as cidades tenham uma segurança pública mais forte e eficaz.