Interior

São Miguel dos Milagres terá um Centro Integrado de Segurança Pública

Objetivo é atender os três municípios da região conhecida como Rota Ecológica dos Milagres

Por Tribuna Independente 23/09/2017 11h08
São Miguel dos Milagres terá um Centro Integrado de Segurança Pública
Reprodução - Foto: Assessoria

Nos últimos anos o crime teve um considerável aumento de suas ações nos municípios da Rota Ecológica com assaltos, tráfico de drogas, explosões de caixas eletrônicos, roubos, arrombamentos de casas e carros e até tentativa de estupros nas praias com turistas. Para tentar mudar essa realidade, São Miguel dos Milagres vai ganhar em breve o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública, CISP, que tem como objetivo atender os três municípios da região conhecida como Rota Ecológica dos Milagres.

Num terreno doado pela Pousada do Toque, através do empresário Nilo Bulgarelli, no povoado do Toque, e em parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, São Miguel dos Milagres, como vários outros municípios, passará a ter em breve o seu Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

A Secretaria de Segurança Pública informou que o projeto para a construção do CISP já foi entregue e a previsão é que seja licitado ainda este ano. Lá haverá uma integração das forças policiais, civil e militar, que atuarão no combate à criminalidade e na manutenção da segurança dos moradores.

Também serão disponibilizadas mais viaturas, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil. Para o prefeito de São Miguel dos Milagres, Rubens Ataíde, o mais importante é melhorar a vida da comunidade, e, sobretudo garantir a segurança da população em conjunto com a de turistas e da rede hoteleira.

Para ele, o ideal seria que o CISP fosse entregue ainda em 2017, sobretudo porque as previsões apontam uma alta temporada bastante concorrida na região, com mais de dois mil turistas somente para as festas de fim de ano.

O empresário hoteleiro, Robledo dos Santos, proprietário de uma pousada em São Miguel dos Milagres, onde decidiu morar nos últimos oito anos, viu as mudanças que o município passou, por isso acredita que o Cisp pode trazer uma margem de segurança sem igual para moradores e turistas.

O CISP de São Miguel dos Milagres, para atender toda a Rota Ecológica de Alagoas.