Interior

Sesi leva leitura e inclusão digital ao município de Japaratinga

Centro multimídia, contendo dez computadores conectados à internet, além de biblioteca com milhares de títulos em livros, CDs e DVDs, foi entregue pelo Sesi

Por Comunicação Sistema Fiea 11/08/2017 17h48
Sesi leva leitura e inclusão digital ao município de Japaratinga
Reprodução - Foto: Assessoria

O município de Japaratinga foi contemplado, nessa quinta-feira, 10, com um centro multimídia, contendo dez computadores conectados à internet, além de biblioteca com milhares de títulos em livros, CDs e DVDs, entregue pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

A Indústria do Conhecimento, que ganhou o nome da professora Lídia de Magalhães Freitas, foi inaugurada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, José Carlos Lyra de Andrade, e pelo prefeito Júnior Loureiro, durante ato festivo naquele município.

Além dos trabalhadores, a iniciativa beneficia os estudantes e a comunidade com cursos de inclusão produtiva. “Somente através da educação um povo pode alcançar o seu crescimento e a sua sustentabilidade", ressaltou Lyra.

O prefeito Júnior Loureiro destacou o alcance social da iniciativa. “Essa parceria com o Sesi nos permitiu realizar uma obra desse porte, com uma resposta rápida e positiva por parte do Sesi e um grande esforço da Prefeitura de Japaratinga”, disse o prefeito.

A escolha do nome da Indústria do Conhecimento de Japaratinga, que fica na entrada da cidade, é uma homenagem a Lígia de Magalhães Freitas, a primeira professora do município, responsável pelo interesse de muitos jovens pelos estudos. Lídia faleceu em 2004, mas seus ensinamentos ainda repercutem.

“Por causa dos conselhos dela, estudei, me formei e continuo sempre me atualizando. Acredito que essa biblioteca seja um incentivo para que a nossa juventude também siga por esse caminho", disse Lucas Freitas, bisneto de Lídia Magalhães.

A inauguração foi prestigiada pelos vereadores de Japaratinga, representados pela presidente da Câmara de Vereadores, Cícera Trindade. Secretários do município, além de um secretário de Porto Calvo, também marcaram presença. Carlos Alberto Paes, superintendente executivo do Sesi/AL, representou a entidade na mesa de honra.