Interior

Bandas e fanfarras participam de encontro em Palmeira dos Índios

Desfile faz parte das comemorações do bicentenário de Alagoas

29/07/2017 14h14
Bandas e fanfarras participam de encontro em Palmeira dos Índios
Reprodução - Foto: Assessoria

Sob o olhar atento e emocionado da comunidade, centenas de estudantes derão um show de alegria, entusiasmo, beleza e cultura, na abertura do 1º Encontro Inter-regional de Bandas e Fanfarras das Escolas da Rede Pública Estadual, nesta sexta-feira (28), na cidade de Palmeira dos Índios.

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o apoio da 3ª Gerência Regional de Ensino, como parte da programação festiva em comemoração e seletiva para a festa dos 200 anos de emancipação política de Alagoas, para o desfile cívico de 16 de setembro.

"Hoje foi um dia inesquecível para nossas escolas. Quanto brilho, quanta alegria em nossos alunos. O cansaço, a preocupação, a ansiedade, tudo desaparece, e sobram emoção e felicidade. Obrigado a nosso Deus, por tudo, e ao governador Renan Filho, ao nosso secretário Luciano Barbosa e sua equipe, e a nossa estimada gerente Renilda e todos os técnicos de nossa Gere", declarou emocionada uma estudante.

O encontro de bandas e fanfarras, em Palmeira dos Índios, mobilizou escolas das 3ª, 6ª, 8ª e 11ª Gerências Regionais de Ensino. Também aconteceu um encontro na cidade de Murici e em Maceió.

Na próxima terça-feira (3), o encerramento será na cidade de Arapiraca, no Parque Ceci Cunha, com a participação das escolas pertencentes às gerências de ensino da região.