Interior

PC estoura "boca de fumo", detém três suspeitos e apreende menor em Arapiraca

Com o grupo, foram apreendidos quase um quilo de maconha prensada, moto, balança de precisão, dinheiro e objetos usados para consumir drogas

Por Ascom / PC-AL 27/07/2017 17h25
PC estoura 'boca de fumo', detém três suspeitos e apreende menor em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) e do 52º Distrito Policial prenderam em flagrante nesta quinta-feira (27), quatro acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no Agreste alagoano.

Alice Torquato dos Santos, 24 anos, Jeverton dos Santos, 20 anos, Marcelo Bruno Verissimo Duarte, 29, e um menor de 15 anos, foram localizados e detidos em uma residência localizada na rua Guedes de Miranda, no bairro Primavera, em Arapiraca.

Com os quatro, foram apreendidos quase um quilo de maconha prensada, uma motocicleta Yamaha de cor vinho, dinheiro em espécie, uma balança de precisão, objetos utilizados para consumir entorpecentes, e seringas. Quando os agentes chegaram ao local, localizaram a droga no momento em que eles a embalavam para ser comercializada. Também foram apreendidas duas facas peixeiras que eram utilizadas para dividir a maconha.

Moto apreendida (Foto: Ascom / PC-AL)

A ação foi coordenada pela delegada Maria Fernandes Porto, que substitui temporariamente o delegado Gustavo Xavier, após denúncias que o grupo estava traficando próximo a uma escola pública, localizada no mesmo bairro em que os suspeitos foram detidos.

“O público alvo desses traficantes eram jovens nos arredores do local da prisão, notadamente estudantes. Já os investigávamos há cerca de 10 dias e o movimento de usuários era grande ao meio-dia, horário de entrada e saída do colégio”, disse Jarlan Souza, chefe de operações da 4ª DRP.

Jarlan Souza disse ainda que todos os detidos já haviam cometido crimes na região. Alice já responde criminalmente a três processos por furtos, Jeverton por cinco processos por roubo e tráfico, o menor por roubos e porte ilegal de arma de fogo e Marcelo por roubo.

Após o grupo ter sido detido, foi conduzido a 4ª DRP, onde está à disposição da Justiça.