Esporte

10 de junho de 2018 10:35

Sobrenome do técnico da Áustria vira meme para narração de Galvão Bueno

↑ Franco Foda, técnico da Áustria vira memes entre os brasileiros

 

Uma das grandes atrações do amistoso entre Brasil e Áustria neste domingo (10) será o técnico da seleção austríaca, e não exatamente por questões táticas. Afinal, o nome de Franco Foda já faz sucesso há algum tempo entre uma parcela um pouco restrita dos torcedores mais antenados, e tem tudo para viralizar a partir do fim de semana. O nome do técnico já está nos Trends do Twitter e os internautas estão curioso para ouvir a narração de Galvão Bueno do sobrenome de Franco.

Só que Foda não chegou onde chegou apenas para virar meme entre torcedores brasileiros. Como jogador e como treinador, sua carreira conta com alguns resultados de expressão em clubes da Alemanha e da Áustria. Nascido na cidade de Mainz (então Alemanha Ocidental) em 23 de abril de 1966, Franco Foda começou sua carreira como jogador nas categorias de base do Mainz 05. Profissionalizado pelo Kaiserslautern em 1983, reforçou o Arminia Bielefeld na temporada 1984/1985. Mas acabou rebaixado junto com o time, que perdeu os playoffs de acesso e descenso para o Saarbrücken em junho de 1985 – Foda foi inclusive titular nos dois jogos. O então zagueiro permaneceu na elite alemã ao reforçar o próprio Saarbrücken na temporada 1985/1986. Só que o time foi o penúltimo colocado e acabou rebaixado diretamente ao lado do Hannover. Para piorar, o Saarbrücken foi Emanuel Colombari foi somente o 15º colocado entre os 20 clubes da segunda divisão alemã na temporada seguinte, passando longe da volta à elite. E as coisas só começariam a mudar quanto Foda foi embora e regressou para o Kaiserslautern no início da temporada 1987/1988. Títulos, chegada a seleção e jogo contra o Brasil

O amistoso deste final de semana não será o primeiro encontro de Franco Foda com a seleção brasileira. Nos tempos de jogador, o então zagueiro também já foi adversário. Aconteceu em 12 de dezembro de 1987, em um amistoso entre Brasil e Alemanha Ocidental, disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, a seleção comandada por Carlos Alberto Silva empatou em 1 a 1 – Batista marcou de cabeça aos 22 min do segundo tempo, enquanto Stefan Reuter empatou aos 44 min para os comandados de Franz Beckenbauer. O jogo marcou não apenas a estreia de Franco Foda pela seleção, como também do atacante Jürgen Klinsmann. Uma das grandes atrações do amistoso entre Brasil e Áustria neste domingo será o técnico da seleção austríaca, e não
exatamente por questões táticas. Afinal, o nome de Franco Foda já faz sucesso há algum tempo entre uma parcela um pouco restrita dos torcedores mais antenados, e tem tudo para viralizar a partir do fim de semana.
-Só que Foda não chegou onde chegou apenas para virar meme entre torcedores brasileiros. Como jogador e como treinador, sua carreira conta com alguns resultados de expressão em clubes da Alemanha e da Áustria.
Nascido na cidade de Mainz (então Alemanha Ocidental) em 23 de abril de 1966, Franco Foda começou sua carreira como jogador nas categorias de base do Mainz 05. Profissionalizado pelo Kaiserslautern em 1983, reforçou o Arminia
Bielefeld na temporada 1984/1985. Mas acabou rebaixado junto com o time, que perdeu os playoffs de acesso e descenso para o Saarbrücken em junho de 1985 – Foda foi inclusive titular nos dois jogos.O então zagueiro permaneceu na elite alemã ao reforçar o próprio Saarbrücken na temporada 1985/1986. Só que otime foi o penúltimo colocado e acabou rebaixado diretamente ao lado do Hannover.

Alguns memes:

Meu Deus, não vou ter maturidade suficiente pra ver o jogo da seleção sabendo o que o técnico da Áustria chama-se Franco FODA.  Qualquer jogada bem trabalhada da Áustria: “Caralho, esse técnico honra seu sobrenome”

Quero vê se o Franco foda é foda mesmo

Fonte: Redação

Comentários

MAIS NO TH