Esporte

29 de Maio de 2018 20:03

Atletas da base do CSA são promovidos ao time profissional

Foram promovidos o goleiro Talisson, o lateral-direito Da Silva, o lateral-esquerdo Toinho, o zagueiro Vital, o meia Victor Paraíba e os atacantes Daniel Mendonça e Elly

↑ CSA foi Campeão Alagoano Sub-20 no domingo (Foto: Foto: Morgana Oliveira / Assessoria do CSA)

Após a conquista do título alagoano da categoria Sub-20, sete atletas das categorias de base do Azulão tiveram mais um motivo para comemorar. Eles receberam a notícia de que vão integrar o elenco profissional do clube para o restante da temporada de 2018.

Os jogadores promovidos são: o goleiro Talisson, o lateral-direito Da Silva, o lateral-esquerdo Toinho, o zagueiro Vital, o meia Victor Paraíba e os atacantes Daniel Mendonça e Elly. Os atletas passam a ser comandados pelo técnico Marcelo Cabo e trabalham com o elenco principal a partir desta terça-feira.

O diretor das categorias de base do clube, Pedrinho Tenório, comemorou a promoção dos atletas e falou sobre a qualidade dos garotos.

“São garotos de muita qualidade, estão prontos para o profissional, ficamos muito felizes com a promoção e torcemos para que eles possam aproveitar da melhor forma possível a oportunidade”, disse Pedrinho.

O também dirigente da base, Fernando Barros, ressaltou o fato de que outros atletas podem ser promovidos ainda este ano para a equipe principal.

“A princípio são esses sete que sobem para o profissional, mas a comissão técnica gostou de muitos outros que podem ser utilizados também ao longo do ano de acordo com a carência do elenco”, comentou o diretor.

O coordenador das categorias de base, Marquinhos Mossoró, falou sobre o resultado desse trabalho que vem sendo feito na base azulina.

“São os frutos de um trabalho sério, acreditado pelos presidentes Rafael Tenório e Raimundo Tavares e que tem o aval do técnico Marcelo Cabo. Nossas conquistas não serão apenas troféus, mas também voltar a revelar jogadores para o profissional”, disse o coordenador.

Além dos atletas promovidos, outros jogadores também ganharão a oportunidade de treinar com o elenco profissional ao longo do ano num trabalho que é feito semanalmente pela comissão técnica. Alguns também chamaram a atenção de clubes de outros estados e podem ser envolvidos em negociações que gerem frutos ao CSA num futuro próximo.

Fonte: Assessoria do CSA

Comentários

MAIS NO TH