Esportes

Flu vence o Atlético-PR em casa e entra no G-6 do Brasileiro

Tricolor chega aos 10 pontos com a vitória para pouco mais de nove mil pessoas e sobe para o quinto lugar na tabela

Por Lance! 20/05/2018 21h56
Flu vence o Atlético-PR em casa e entra no G-6 do Brasileiro
Reprodução - Foto: Assessoria

Com menos posse de bola, mas em mais uma boa atuação coletiva, o Fluminense venceu o Atlético-PR por 2 a 0 no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor contou com gols de Thiago Heleno, contra, e Marcos Junior para construir o bom placar em casa.

Com isso, o Tricolor chega a três vitórias e fica na quinta posição do Brasileirão, com 10 pontos conquistados. Já a equipe paranaense amarga a 16ª colocação e ainda pode entrar na zona de rebaixamento se o Internacional pontuar contra a Chapecoense.

Público baixo

Em seu terceiro jogo como mandante, o Fluminense continua com dificuldades para ter um bom público. Apesar de um momento favorável, o Tricolor chegou apenas aos 9.172 torcedores presentes. O máximo foram pouco mais de 19 mil na partida contra o São Paulo.

Flu melhor

No primeiro tempo, o Fluminense foi superior em campo apesar da menor posse de bola, apostando em contra-ataques e muita velocidade. Os visitantes cresceram a partir dos 15 minutos, mas sofreram na pontaria para dar trabalho a Júlio César e levaram pouco perigo.

Os gols

O Tricolor foi eficiente na frente e colocou a bola para dentro em suas duas melhores chances. Primeiro, aos 23, após contra-ataque em alta velocidade de Marcos Junior, Gilberto deu de calcanhar para Jadson chutar. Santos defendeu, mas a bola bateu em Thiago Heleno e entrou. Pouco depois, aos 35, os paranaenses passaram a rondar mais a área dos adversários e abriram espaços, levando o segundo. Com assistência de Jadson, Marcos Jr deu uma cavadinha e marcou.

Mandantes na defesa

Com a vantagem no placar, o Fluminense adotou uma postura cautelosa e esperou mais o adversário no segundo tempo. As saídas para o ataque foram com qualidade e perigosas, apesar dos erros no toque final.

Aprovação

Com a boa atuação, o Fluminense saiu de campo muito aplaudido pelos torcedores. Sornoza e Marcos Junior, substituídos no segundo tempo, foram celebrados pelo público.