Esporte

15 de Maio de 2018 21:48

CRB é goleado por 4 a 0 pelo Avaí em pleno Estádio Rei Pelé

CRB visita Coritiba no Couto Pereira na próxima rodada do campeonato

↑ Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (15), na abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, O CRB recebeu o Avaí no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e, talvez, tenha saído com um resultado que nem o mais pessimista torcedor regatiano pudesse imaginar. Jogando com três zagueiros, o Avaí aproveitou a qualidade ofensiva de seus alas para golear o Galo por 4 a 0, com dois gols do centro-avante Rodrigão. Renato e Capa completaram o elástico placar.

O resultado prolonga a invencibilidade da equipe com Geninho. Desde que assumiu o time catarinense, o treinador chegou a terceira vitória em cinco jogos, sendo todas elas fora de casa. Com o resultado, o Avaí chega aos 11 pontos, assume o quarto lugar e ficará na zona de acesso pelo menos até sexta-feira, quando os concorrentes diretos pela posição entram em campo. Já a equipe de Júnior Rocha estaciona nos 6 pontos e segue provisoriamente na 13ª colocação.

Na rodada seguinte, o Leão volta a Ressacada, onde enfrentará o Paysandu às 19h15 (de Brasília) da próxima sexta-feira, dia 25. O CRB, por sua vez, visita o Coritiba no Couto Pereira às 21h (de Brasília) do próximo sábado, dia 26.

Jogando em seus domínios, o CRB entrou ligado na partida e criou uma boa oportunidade no primeiro minuto. Diego Rosa avançou com a bola, tirou a marcação com uma pedalada, trouxe para a perna direita e bateu rasteiro para Aranha se esticar todo e fazer grande defesa.

O Avaí, por sua vez, jogava com três zagueiros e liberava seu alas. Através da presença ofensiva dos laterais, a equipe de Geninho chegou ao primeiro gol. Capa recebeu na ponta esquerda e cruzou para Romulo finalizar, obrigando João Carlos a espalmar. No rebote, Rodrigão só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Os mandantes cresceram na partida após tento sofrido. Aos 15 minutos, Edson Ratinho cruzou da ponta direita para Neto Baiano cabecear por cima. Principal arma do ataque Alvirrubro, o centro-avante perdeu outra oportunidade dez minutos depois. O camisa 9 foi acionado em cruzamento rasteiro e chegou batendo de primeira, porém, parou em Aranha.

Na segunda metade da primeira etapa, o Avaí tomou o controle da partida e, mais uma vez, aproveitou a força de seus alas para ir ao intervalo com uma vantagem de três gols. Aos 29, o lateral-direito Guga conduziu a bola até a linha de fundo e tocou para Rodrigão, o atacante deu um leve desvio na bola e encontrou Renato, que bateu colocado sem chances para o goleiro.

Mais tarde, o lateral-esquerdo Capa invadiu a área, deu um corte em cima de Flávio Bonaventura e chutou chapado na saída do goleiro, ampliando o placar. Mesmo com a superioridade no marcador, o Leão da Ilha seguiu em cima do adversário no final do tempo inicial, porém não conseguiu ir para o intervalo com uma goleada.

No segundo tempo, os comandados de Geninho não diminuíram o ritmo e transformaram a vitória em goleada aos 14 minutos, quando André Moritz dividiu com a zaga e a bola sobrou Rodrigão, que chutou de primeira para estufar as redes as redes de João Carlos.

Abatido, o CRB sequer conseguiu assustar o goleiro Aranha no restante da partida. O Avaí, por sua vez, diminuiu o ritmo e administrou a goleada por 4 a 0 até o apito final do árbitro.

Fonte: Redação com Gazeta Esportiva

Comentários