Esporte

16 de Abril de 2018 23:38

São Paulo vence Paraná no Morumbi em sua estreia no Brasileirão 2018

Zagueiro Bruno Alves, de cabeça, fez o gol da vitória por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (16), diante de quase 11 mil pessoas nas geladas arquibancadas

↑ Foto: Reprodução

Depois do ano passado complicado, o São Paulo entrou em campo nesta segunda-feira (16) sabendo que era importante uma boa arrancada logo no início do Brasileirão 2018. O Tricolor fez o que se esperava dele e venceu o Paraná por 1 a 0, em um gelado Morumbi, pela primeira rodada da competição nacional.

O zagueiro Bruno Alves, aniversariante do dia, marcou o gol que garantiu os primeiros três pontos para a equipe da casa, diante de pouco mais de 11 mil pessoas, nas geladas arquibancadas de 17º C. Já pela 2ª rodada, o São Paulo enfrenta o Ceará, no Castelão. Também no domingo, o Paraná encara o Corinthians, no Durival de Brito.

De volta à Série A depois de dez anos, o Paraná não escondeu que tinha como objetivo claro se defender no Morumbi. O técnico campeão olímpico Rogério Micale colocou todos os seus jogadores no campo de defesa e esperou o contra-ataque.

Lucas Fernandes e Cueva bem que tentavam armar a equipe, mas faltava um toque de classe para perfurar a defesa adversária. O gol aconteceu só aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança no bico da área. Bruno Alves apareceu no meio da defesa e marcou de cabeça.

O São Paulo levou um duro golpe no início do segundo tempo – nem tanto pelo Paraná que foi para o jogo e criou boas chances com Silvinho e Carlos Eduardo. O jovem Brenner, que não vinha fazendo uma boa partida, foi substituído por Júnior Tavares e chorou no banco de reservas.

Nos minutos finais, o time misto de Diego Aguirre sofreu um pouco mais do que o necessário para garantir a vitória. O Paraná mostrou volume de jogo, mas não chegou a assustar propriamente o goleiro Sidão.

Antes da 2ª rodada do Brasileirão, o São Paulo volta a enfrentar um time paranaense, o Atlético, na quinta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Fonte: R7

Comentários

MAIS NO TH