Esporte

14 de Abril de 2018 21:00

Brasil-RS e São Bento estreiam com empate em Pelotas

Time da casa conseguiu inaugurar marcador no Estádio Bento de Freitas logo aos nove minutos do primeiro tempo

↑ Éder Sciola abriu placar para o Brasil-RS, mas o time da casa cedeu o empate (Foto: Divulgação)

Brasil de Pelotas e São Bento marcaram o primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite deste sábado. No Estádio Bento de Freitas, a equipe gaúcha chegou a sair na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao time paulista em cobrança de pênalti.

Na segunda rodada do torneio nacional, às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, o São Bento volta a campo para encarar o alagoano CSA, no Estádio Walter Ribeiro. O Brasil de Pelotas, por sua vez, pega o Avaí às 16h30 do próximo sábado, na Ressacada.

O time da casa conseguiu inaugurar o marcador no Estádio Bento de Freitas logo aos nove minutos do primeiro tempo. Em uma descida pela direita, Alisson Farias evitou a saída e cruzou de perna esquerda. Éder Sciola, livre de marcação, completou de primeira para marcar.

O São Bento não sentiu o gol e chegou ao empate aos 25 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual pela esquerda, Everaldo partiu para cima de Valdemir e sofreu pênalti. Na cobrança, o lateral Marcelo Cordeiro venceu o goleiro Marcelo Pitol.

A melhor oportunidade criada durante a etapa complementar foi da equipe visitante. Aos 16 minutos, o volante Dudu Vieira recebeu livre de marcação na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou perto da trave defendida por Marcelo Pitol, com perigo.

Com o placar empatado em Pelotas, os técnicos Clemer e Paulo Roberto Santos promoveram suas três alterações nas respectivas equipes. Ainda assim, em um segundo com poucas chances de gol e muitos cartões amarelos, o empate persistiu até o final.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários