Esportes

Náutico vence Bahia e ainda sonha com classificação na Copa do Nordeste

Poucos mais de 4 mil torcedores não viram um jogo técnico neste sábado, mas comemoram gol do atacante Robinho

Por Gazeta Esportiva 10/03/2018 20h51
Náutico vence Bahia e ainda sonha com classificação na Copa do Nordeste
Reprodução - Foto: Assessoria

A situação do Náutico na Copa do Nordeste ainda não é nada tranquila, mas a vitória por 1 a 0 diante do Bahia deu esperanças para o torcedor do Timbu acreditar na classificação do time para as quartas de final do torneio. Os poucos mais de 4 mil torcedores não viram um jogo técnico neste sábado, mas comemoram o gol do atacante Robinho, aos 10 minutos de jogo, o suficiente para garantir os três pontos para os donos da casa.

O Jogo – Atuando em casa e precisando a qualquer custo do resultado, o Náutico foi pra cima já no começo da partida. E a ideia teve resultado. Logo aos 10 minutos da primeira etapa, Ortigoza recebeu passe dentro da área mas deixou a bola escapar. No entanto, o erro acabou dando certo, já que o atacante Robinho conseguiu acertar um belo chute rasteiro e abrir o marcador para os mandantes.

Depois do gol, quem continuou atacando foi o Náutico. Aos 12 minutos, os donos da casa quase conseguiram ampliar o marcador após cobrança de falta perto da área. Com menos de 15 minutos de partida, o Bahia já estava em uma situação bem complicada, já que perdia o jogo e tinha dois jogadores importantes amarelados: o zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zé Rafael.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o volante Wendell teve boa chance ao pegar a sobra na entrada da área e acertar belo chute que passou perto do gol defendido pelo goleiro Douglas. O jogo continuo favorável para os donos da casa, com o Bahia tendo poucas oportunidades no campo ofensivo.

No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira tirou o volante Elton e colocou o também meia-campista Élber, para aumentar as chances de empate do Bahia. Para piorar a situação do comandante baiano, o lateral-esquerdo Léo , ex-Fluminense, levou cartão e se tornou mais um jogador dos visitantes amarelado.

No entanto, a modificação fez efeito. Após bela trama no ataque, o lateral direito Nino Paraíba acertou belo chute cruzado e a bola passa com muito perigo no travessão do goleiro Bruno. Aos 25 minutos, os visitantes tiveram outra boa chance, desta vez com Zé Rafael, que invadiu a área e tocou para Élber, que não conseguiu completar para o fundo das redes.

O mesmo Élber, que tinha entrado muito bem na partida, teve que sair devido a problemas físicos e deu lugar ao meia Alline, ex-Palmeiras. O Bahia contnuou tentando arrancar o empate, mas os jogadores comandados pelo técnico Guto Ferreira não conseguiram fazer o gol.

Com o resultado, o Náutico manteve chances de se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste. Com quatro pontos, os pernambucanos precisam ir bem nos dóis últimos jogos da fase de grupos, diante do Botafogo da Paraíba e do Altos do Piauí. Já o Bahia ainda tem boas chances de ir para as quartas de final, já que neste momento ainda está entre os dois melhores do Grupo C, com seis pontos ganhos.