Esportes

Vasco acerta com Giovanni Augusto para substituir Nenê

Empréstimo deve durar até o final deste ano

Por Esporte Interativo 07/02/2018 11h45
Vasco acerta com Giovanni Augusto para substituir Nenê
Reprodução - Foto: Assessoria
Em busca de um novo 'camisa 10' desde a saída de Nenê para o São Paulo, o Vasco encaminhou a contratação de Giovanni Augusto, do Corinthians. O jogador acertou com o Cruz-Maltino por empréstimo até o fim de 2018 e deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima quinta-feira (08). A informação foi divulgada por Gilmar Ferreira, colunista do "Extra" e comentarista dos canais Esporte Interativo e confirmada pela reportagem do EI.

As negociações foram rápidas. O Vasco encaminhou o acerto com Giovanni Augusto, do Corinthians, como a diretoria me confirmou. Empréstimo até o fim do ano. Cruz-Maltino buscava um 10 desde a saída de Nenê. Jogador deve chegar o Rio até quinta-feira.

— Lucas Pedrosa (@lucaspedrosaEI) 7 de fevereiro de 2018 Especulado para deixar o Corinthians desde o início de 2018, Giovanni Augusto não estava inscrito no Campeonato Paulista, um indício de que deveria deixar o clube. Ao Esporte Interativo, o novo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ​havia revelado que o jogador deseja ser emprestado. A saída de Nenê deu aos cofres do Vasco, mensalmente, um respiro de quase 450 mil reais, o que possibilita um investimento mais ousado em um substituto. A chegada de Giovanni Augusto seria por empréstimo até o fim do ano.