Esportes

Felipe Melo conquista feito raro diante do Bragantino

Na partida deste domingo (28), volante conseguiu permanecer por 90 minutos em campo sem errar nenhum passe

29/01/2018 11h05
Felipe Melo conquista feito raro diante do Bragantino
Reprodução - Foto: Assessoria
Se o ano de 2017 trouxe grandes frustrações à torcida palmeirense, a atual temporada anuncia um rumo diferente para o alviverde. Além da chegada de muitos reforços e do técnico Roger Machado, um outro fator está diretamente ligado ao bom futebol do ​Palmeiras nesses primeiros jogos do ano: o desempenho arrasador do volante Felipe Melo. Na vitória contra o Bragantino, neste domingo (28), além de contribuir com uma assistência, o jogador de 34 anos conseguiu permanecer por 90 minutos em campo sem errar nenhum passe.

O aproveitamento do volante nesse quesito não impressionou apenas na partida contra o Bragantino. Nos outros dois jogos em que esteve em campo em 2018, Felipe Melo acertou 74 passes e errou apenas três. Se a quantidade de acertos não chega a impressionar, a proporção em relação aos erros supera todas as expectativas, já que o palmeirense obteve sucesso em 97,8% dos passes que efetuou nesse Paulistão, tendo participado diretamente em pelo menos dois dos oito gols marcados pelo Verdão na competição.

Em comparação com o desempenho do jogador na última edição do Brasileirão, a melhora é significativa: 97,8 contra 86,2%. No campeonato nacional, o gremista Arthur foi quem mais se destacou nesse quesito, com uma média de 93,1% de acerto.