Esportes

Gustagol marca, Fortaleza vence Iguatu e mantém 100% no Cearense

Fortaleza volta a entrar em campo no próximo domingo

Por Gazeta Esportiva 26/01/2018 00h19
Gustagol marca, Fortaleza vence Iguatu e mantém 100% no Cearense
Reprodução - Foto: Assessoria

O Fortaleza segue com tudo neste início de temporada sob o comando de Rogério Ceni. Nesta quinta-feira o Leão do Pici venceu mais uma e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense. Recebendo o Iguatu na Arena Castelão, o Tricolor até foi surpreendido no começo da partida, porém, conseguiu virar o placar e sair de campo com o importante triunfo por 3 a 1, gols de Jussani, Gustavo, o Gustagol, e Léo Natel. Otacílio Marcos descontou para os visitantes.

O Fortaleza volta a entrar em campo no próximo domingo, quando visita o Horizonte, no Domingão. Já o Iguatu visita o Uniclinic, também no domingo, no estádio Presidente Vargas.

O jogo – O Fortaleza foi surpreendido logo no início do jogo. Aos sete minutos o Iguatu conseguiu abrir o placar com Otacílio Marcos, que fez linda jogada, com direito até a drible da vaca em Diego Jussani antes de tocar na saída do goleiro Marcelo Boeck. Como resposta, o Tricolor cearense até chegou ao empate aos 13 minutos com Gustagol, porém, o árbitro já havia marcado impedimento. Somente aos 20 minutos a equipe do técnico Rogério Ceni igualou o marcador com Jussani, aproveitando cobrança de escanteio para cabecear forte, ver a bola bater no travessão e morrer no fundo das redes.

Mais aliviados com o 1 a 1 no placar, os jogadores do Fortaleza cresceram no confronto e passaram a incomodar a defesa rival com mais frequência. Aos 25 minutos Alípio recebeu cruzamento e finalizou de primeira, exigindo boa defesa de Gleibson. Já aos 42 foi a vez de Igor Henrique desperdiçar boa oportunidade após cabeçada de Gustagol, que ao contrário de seu companheiro foi mais feliz aos 45 minutos e, da entrada da área, arrematou de voleio para colocar sua equipe à frente.

Já no segundo tempo o Fortaleza manteve seu volume de jogo e logo no primeiro minuto chegou ao terceiro gol com Léo Natel. O atacante emprestado pelo São Paulo aproveitou o desarme de João Henrique para, livre, bater no canto esquerdo do goleiro Gleibson e correr para o abraço. Daí em diante bastou ao time de Rogério Ceni administrar a vantagem e somar mais três pontos na classificação, se mantendo na liderança isolada do Estadual.