Esportes

Vasco acerta detalhes com o Santos e recebe o zagueiro Cleber por empréstimo

Jogador é um pedido especial do técnico Zé Ricardo após a saída de Anderson Martins

Por Texto: Fred Huber com Globo Esporte 15/01/2018 17h55
Vasco acerta detalhes com o Santos e recebe o zagueiro Cleber por empréstimo
Reprodução - Foto: Assessoria
O Vasco está muito perto de concretizar a chegada de mais um reforço, o zagueiro Cleber, do Santos, de 27 anos. A diretoria cruz-maltina acertou um empréstimo com a equipe santista, que pagará parte dos salários do jogador, contratado por R$ 7,3 milhões após passagem pelo Hamburgo, da Alemanha.

Faltam apenas detalhes burocráticos para a negociação ser sacramentada, e nem a possível mudança de presidência no Vasco deve ser capaz de atrapalhar, já que ao zagueiro é um pedido especial do técnico Zé Ricardo, que o vê como um bom nome para suprir a carência na defesa após a saída de Anderson Martins.

Cleber chegou ao Santos em janeiro de 2017, mas teve problemas físicos e não ganhou muitas oportunidades. Acabou sendo emprestado ao Coritiba, onde tornou-se titular e disputou 14 jogos no Campeonato Brasileiro, com dois gols marcados.

No Brasil, Cleber ainda teve passagens por Ponte Preta e Corinthians, onde viveu seu melhor momento e depois foi jogar na Europa. Além dele, o Vasco contratou outro zagueiro para esta temporada: Luiz Gustavo, ex-Oeste.