Esportes

São Januário vive clima de adeus nos últimos dias de Eurico

Presidente diz que vai até última instância, mas aliados já adotam tom de despedida

Por Felipe Schmidt e Fred Huber com Globoesporte.com 12/01/2018 10h06
São Januário vive clima de adeus nos últimos dias de Eurico
Reprodução - Foto: Assessoria
Um clima melancólico envolve São Januário nos últimos dias. Apesar de Eurico Miranda garantir que vai até a última instância para garantir sua vitória na eleição, aliados políticos já falam em tom de despedida e veem como muito difícil uma reviravolta. Como reflexo, a sede do Vasco tem momentos de fim de festa. Nesta quinta-feira, uma sucessão de eventos exemplificou o ambiente.

À tarde, o clube teve a energia cortada pela Light por deficiência técnica. Funcionários foram liberados em seguida. Ao longo do dia, o GloboEsporte.com apurou que houve um "feirão" no almoxarifado. Funcionários ganharam shorts, camisas e meiões, com uma uma venda informal para pessoas de fora.

Outros funcionários retiraram objetos pessoais que utilizavam nas dependências de São Januário. Houve ainda boatos sobre evasão de computadores e equipamentos do Caprres, mas isso não foi confirmado pelo GloboEsporte.com. Muitas das máquinas do centro de saúde foram transferidas para o CT de Vargem Grande, onde o elenco faz pré-temporada.

O mandato de Eurico Miranda se encerra na próxima terça-feira, dia 16 de janeiro. No atual cenário jurídico, a vitória na eleição é da chapa "Sempre Vasco Livre", favorita para eleger Julio Brant como presidente na reunião do Conselho Deliberativo, prevista para acontecer até o dia 22.