Esportes

Felipe auxilia Brant em primeiros movimentos no mercado

Ex-lateral, que apoiou chapa na eleição do Vasco, ajuda em formatação do departamento de futebol e faz contatos no meio

Por Felipe Schmidt com Globoesporte.com 28/12/2017 09h34
Felipe auxilia Brant em primeiros movimentos no mercado
Reprodução - Foto: Assessoria
Na expectativa de ser confirmado como presidente do Vasco em janeiro, Julio Brant vem tendo uma ajuda luxuosa em suas primeiras movimentações no mercado do futebol. O ex-lateral Felipe, um dos maiores ídolos da história cruz-maltina, tem atuação constante e vem auxiliando nos contatos e na formatação do departamento de futebol.

É grande a chance de Felipe integrar o comitê gestor do futebol, uma das promessas de campanha de Brant. A ideia é tomar todas as decisões da pasta em um colegiado – os nomes ainda não foram definidos, mas serão daqueles que participarão diretamente do setor, como o diretor executivo e o vice-presidente, entre outros.

Felipe, por exemplo, foi o responsável por procurar Klauss Câmara, um dos nomes cotados para ser o diretor executivo de futebol. Ele fez contato com o dirigente, que deixou o Cruzeiro recentemente.

A questão jurídica

Com a última decisão da Justiça, que anulou os votos da urna 7, a chapa de Julio Brant ficou em primeiro lugar na eleição. Com isso, é a favorita para vencer o pleito do Conselho Deliberativo – que deve acontecer em 15 de janeiro - e eleger Brant como presidente, desde que não haja outra determinação contrária até lá.

Entretanto, Brant só tomará posse com o aval da Justiça. A chapa de Eurico Miranda ainda deve recorrer da última decisão antes de acontecer a reunião do Conselho Deliberativo.