Esportes

Falcão, sobre partidas de fim de ano: 'Provar que poderia ter jogado no campo'

Craque do futsal garante ser "bem resolvido" sobre passagem curta pelos gramados, mas admite jogar com seriedade partidas de final de ano

Por Sportv.com 26/12/2017 10h47
Falcão, sobre partidas de fim de ano: 'Provar que poderia ter jogado no campo'
Reprodução - Foto: Assessoria

Grande nome do futsal brasileiro, Falcão costuma participar de jogos beneficentes de fim de ano no campo. Além de ajudar pessoas carentes e manter a forma, o craque das quadras admite que disputar partidas no gramado serve para mostrar que poderia ter tido sucesso no futebol de campo.

- Sou muito bem resolvido quanto a isso. Mas quando eu jogo essas partidas, por mais que sejam de final de ano, por mais que seja brincadeira, eu faço questão de provar que eu poderia ter jogado (no campo) - disse em entrevista ao SporTV.

Em 2005, o craque do futsal foi contratado pelo São Paulo. Mas ficou apenas seis meses, com 13 partidas disputadas (uma como titular). Falcão atribuiu a passagem rápida pelo Tricolor Paulista ao treinador Emerson Leão, que não teria dado mais oportunidades a ele. E acabou retornando às quadras, para defender o Jaraguá. Em 2001 e 2002, chegou a treinar no Palmeiras e Portuguesa, respectivamente, mas não também não permaneceu.