Esportes

CSA testa o elenco neste sábado em União dos Palmares

Técnico Flávio Araújo vai usar dois times diferentes em tempos de 50 minutos para avaliar a condição dos atletas

Por Editoria de Esporte com Tribuna Independente 23/12/2017 08h57
CSA testa o elenco neste sábado em União dos Palmares
Reprodução - Foto: Assessoria

Após mais de dez dias de treinamentos físicos e exames, hoje o teste do elenco 2018 do CSA será com bola. O time faz um jogo-treino contra a seleção de União dos Palmares às 16 horas, no Estádio Orlando Gomes de Barros.

“O ritmo de treinos é sempre puxado, ainda mais em início de temporada. Com os amistosos, os jogadores poderão soltar as pernas, ter a experiência dos movimentos que são feitos no jogo. É uma etapa muito importante. Poderei analisar os atletas e também esquemas”, explicou o técnico Flávio Araújo.

O detalhe é que foi acertado dois tempos de 50 minutos, onde o CSA vai usar dois times totalmente diferentes.

Ainda em dezembro, no dia 30, o CSA enfrenta o Sindicato dos Jogadores Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol de Alagoas, no Mutange. Os outros dois amistosos serão em janeiro. No dia 6, o técnico Flávio Araújo avalia o time contra o Coruripe, no Gerson Amaral. O último jogo-treino ainda não tem adversário definido e será no dia 13 ou 14. A temporada do CSA começa no dia 18 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa, na Copa do Nordeste.

No dia 11, os jogadores se apresentaram no Mutange e começaram a pré-temporada. A primeira semana foi de exames médicos e trabalhos físicos. “Faz parte do planejamento de pré-temporada você treinar e jogar. Não adianta está apenas treinando. Precisa jogar para analisar a equipe de maneira coletiva e individual. Os outros dois jogos [em janeiro] serão contra times mais fortes e vamos procurar dificuldade semelhante a que vamos ter nas competições”, disse Araújo.