Esportes

Inter anuncia renovação de contrato de D'Alessandro por mais dois anos

Novo contrato com o argentino foi assinado nesta sexta-feira, na véspera de seu jogo beneficente no Beira-Rio, e vai até dezembro de 2019

Por Globoesporte.com 15/12/2017 10h23
Inter anuncia renovação de contrato de D'Alessandro por mais dois anos
Reprodução - Foto: Assessoria
A história de D'Alessandro no Inter ganhará mais um capítulo. Ou melhor, dois. O clube anunciou nesta sexta-feira (15) a renovação de contrato com o argentino por mais dois anos. O novo contrato, que foi assinado nesta sexta, vai até dezembro de 2019, quando o capitão colorado terá 38 anos.

A renovação com o principal ídolo da torcida estava alinhavada desde o início do mês. As conversas com o empresário do argentino, Matias Aldao, iniciaram logo após o término da Série B. A direção só aguardava o retorno do meia a Porto Alegre para a realização de seu jogo beneficente, o Lance de Craque, marcado para este sábado, para firmar o novo vínculo.

O atual vínculo do camisa 10 expira em 31 de dezembro. Ou seja, estaria livre para assinar com qualquer outro clubes. Mas desde o início do ano, quando o argentino retornou de empréstimo do River Plate, ele sempre manifestou o desejo de permanecer no Beira-Rio, quem sabe, até se aposentar dos gramados.

Contratado em julho de 2008, D'Ale vai para sua 10ª temporada no Inter em 2018. O argentino acumula 392 partidas com a camisa vermelha e está em oitavo lugar no ranking de atletas com mais jogos pelo clube.

O Cabezón soma 84 gols, igualando a Flávio como o 16º maior artilheiro colorado, e tem 12 títulos conquistados pelo clube: sete Campeonatos Gaúchos, uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Suruga e uma Recopa Gaúcha.