Esportes

Nelsinho Batista retorna ao Sport e assina com time pernambucano até fim de 2018

Treinador tem chegada no Recife prevista para esta terça-feira, apenas para concluir acerto e dar início ao planejamento da próxima temporada

Por Globo Esporte 11/12/2017 22h43
Nelsinho Batista retorna ao Sport e assina com time pernambucano até fim de 2018
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de oito anos e meio, o técnico Nelsinho Batista está de volta ao Sport. O ídolo da torcida rubro-negra, que comandou a equipe na conquista da Copa do Brasil de 2008, acertou o retorno ao Leão, na noite desta segunda-feira, e deve ser anunciado e apresentado pela diretoria nesta terça-feira.

Nelsinho Batista era um desejo antigo da diretoria do Sport, que iniciou um contato assim que acabou a Série A. As conversas esfriaram e só voltaram a acontecer neste final de semana, quando tiveram um desfecho feliz para os dois lados.

Além de Nelsinho, a diretoria conversou também com Paulo Autuori e chegou a avançar nas negociações, mas, de última hora, o acordo foi desfeito e o nome de Nelsinho voltou a ser falado.

Nelsinho Batista está no Japão desde que saiu do Sport, em 2009. O primeiro clube foi o Kashiwa Reysol, mas nas últimas temporadas assumiu o Vissel Kobe, do qual se desligou em setembro deste ano.