Esportes

Zagueiro Rodrigo é denunciado por 'dedada' e pode pegar até seis jogos de gancho

Zagueiro da Ponte Preta acumula a terceira denúncia no Campeonato Brasileiro

Por Globo Esporte 29/11/2017 15h33
Zagueiro Rodrigo é denunciado por 'dedada' e pode pegar até seis jogos de gancho
Reprodução - Foto: Assessoria

Personagem principal do futebol brasileiro nos últimos dias, Rodrigo corre risco de pegar até seis jogos de punição pela "dedada" no colombiano Tréllez, durante a partida de domingo, entre Ponte Preta e Vitória, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro da Ponte Preta foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A punição prevista no item é de um a seis partidas. Ele será julgado pelo STJD na próxima segunda-feira, pela primeira comissão disciplinar.

Na mesma sessão, a Ponte também será julgada pela invasão da torcida ao gramado, correndo o risco de perder até 30 mandos de campo, e o órgão vai decidir se o placar da partida continuará Ponte 2 x 3 Vitória ou passará para 3 a 0 para o Vitória. Todos os casos estão na mão da 1ª Comissão Disciplinar.

Essa é a terceira denúncia de Rodrigo somente na temporada 2017. Primeiro, ele recebeu cartão vermelho na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, em Campinas, quando xingou o árbitro Wagner Reway e chutou uma bola no colombiano Borja. O gancho era de quatro jogos, mas diminuiu para dois.

Meses depois, o defensor também foi a julgamento após empurrar Milton Mendes, então técnico do Vasco, em uma partida da Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (empate por 0 a 0). Na ocasião, ele pegou um jogo de suspensão, mesmo sem punição durante o jogo.

Pela reincidência e a repercussão de seus atos, Rodrigo dificilmente escapará ileso do julgamento da próxima semana. O zagueiro de 37 anos também vive indefinição sobre seu futuro no Majestoso. Dispensado dos treinos da semana, ele deve ser dispensado pela Macaca em breve.