Esportes

Torino jogará de verde no Campeonato Italiano para homenagear a Chapecoense

Em 1949 o avião que levava a delegação do clube de volta à Itália após um amistoso contra o Benfica colidiu e nenhum jogador sobreviveu

Por Gazeta Esportiva 29/11/2017 15h45
Torino jogará de verde no Campeonato Italiano para homenagear a Chapecoense
Reprodução - Foto: Assessoria

O Torino homenageará a Chapecoense no próximo sábado, quando entra em campo para enfrentar a Atalanta, no Estádio Olímpico de Turim, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe do norte da Itália irá para o jogo vestindo uma camisa verde ao invés de seu tradicional uniforme grená por conta de o acidente envolvendo a delegação do time de Santa Catarina no dia 29 de novembro de 2016.

Desta maneira, o Torino cumprirá uma promessa feita pelo presidente do clube, Urbano Cairo, ao presidente da Chapecoense, Plinio David de Nes Filho.

A dor que a Chapecoense e os familiares das vítimas sentiu também é conhecida pelo Torino. Em 1949 o avião que levava a delegação do clube de volta à Itália após um amistoso contra o Benfica, em Lisboa, não teve condições de aterrissar no aeroporto de Turim e acabou colidindo com o muro da Basílica de Superga. Nenhum jogador da equipe tetracampeã italiana sobreviveu.

Embora não tenha divulgado o modelo da camisa que seus jogadores irão vestir no próximo sábado, o Torino colocará à venda 1500 uniformes. Parte do lucro com a comercialização das peças será doada para os familiares das vítimas do acidente da Chapecoense.