Esportes

Goiás e Oeste encerram participação na Série B de 2017 com empate

Rezende marca nos acréscimos da segunda etapa e faz time esmeraldino igualar com o Rubrão, que fez primeiro com Raphael Luz

Por Globo Esporte 25/11/2017 19h17
Goiás e Oeste encerram participação na Série B de 2017 com empate
Reprodução - Foto: Assessoria

Na despedida da temporada 2017 do futebol, Oeste e Goiás ficaram no empate em 1 a 1, em duelo disputado neste sábado, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes já estavam com seus destinos traçados, já que o Rubrão não conseguiu o acesso, e o time goiano chegou à rodada derradeira da competição sem chances de ser rebaixado. Raphael Luz marcou para o time da casa, enquanto Rezende, nos acréscimos, decretou o empate com um lindo gol.

O América-MG é o campeão da Série B do nacional, com 73 pontos. O Oeste fica em sexto, com 59, enquanto o Goiás fecha o ano em 14º lugar, com 45 pontos.

As duas equipes entram em férias e devem começar a planejar a próxima temporada. O Goiás de Hélio dos Anjos defende o título do Goianão, enquanto o Oeste vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista para tentar retornar à elite estadual. A partir de abril, os dois voltam a se enfrentar na Série B.

O jogo

Já pensando em 2018, os times promoveram várias mudanças para a partida. Sem pressão e pretensões na rodada, já que ambos estarão na Série B do ano que vem, Oeste e Goiás fizeram um jogo sem graça na primeira etapa, com as poucas chances de gol sendo do time esmeraldino. Michael teve duas oportunidades e trabalhou na linha de impedimento do Rubrão, enquanto o time da casa procurava dar a bola para Mazinho, que também não criou perigo.

A segunda etapa ganhou contornos de um novo jogo. O Goiás se soltou ao ataque e seguiu pressionando, enquanto o Rubrão visivelmente procurava Mazinho para tentar deixar o meia como artilheiro isolado da Série B. Foi dos pés do meia que o time abriu o placar. Após roubada de bola, Marcelo Rangel defendeu o chute de Messi Black. Mas na sobra, Raphael Luz marcou. O empate do Esmeraldino saiu com Rezende, que curiosamente também marcou na última rodada da última Série B.