Esportes

Em jogo de rebaixados à Série C, Luverdense ganha e Náutico fica com a lanterna

Com gols de Douglas Baggio (2) e Paulinho, time mato-grossense fez valer mando de campo

Por Globo Esporte 25/11/2017 20h05
Em jogo de rebaixados à Série C, Luverdense ganha e Náutico fica com a lanterna
Reprodução - Foto: Assessoria
Luverdense e Náutico entraram em campo rebaixados à Série C, neste sábado, no estádio Passo das Emas. Mas isso não diminuiu o ímpeto dos donos da casa. O placar diz tudo: uma vitória incontestável, por 3 a 0. Com dois gols de Douglas Baggio e um de Paulinho, os mato-grossenses venceram os pernambucanos com facilidade e, assim, deixou o Timbu na lanterna da Série B - com 32 pontos. O Luverdense encerra a participação na 17ª colocação, com 44.

Foi um primeiro tempo, praticamente, de uma equipe só: o Luverdense. Com boa presença no ataque, insistindo nas jogadas pelas laterais, sobrava em cima do Náutico. Foi assim que abriu o placar: Moacir lançou Alfredo na linha de fundo, que só rolou para trás. Douglas Baggio completou. O panorama continuou o mesmo. O Timbu mantinha-se retraído e, quando saía no contra-ataque, não assustava. Foi fácil para o Luverdense se manter na frente.

O Náutico começou melhor a etapa final. Mas sem força suficiente para mexer no placar. Com o passar do tempo, o Luverdense começou a sobrar, até que a superioridade se refletiu no placar. Paulinho cobrou falta e fez o segundo. O terceiro foi, de novo, de Douglas Baggio. O Luverdense poderia até ter aumentado o placar, mas parou em boas defesas do goleiro Bruno, que estreou como profissional pelo Timbu.