Esportes

Benzema, Casemiro e Cristiano Ronaldo marcam e Real vence o Málaga

Time merengue segue perseguindo Barcelona e Valencia que estão à frente no Campeonato Espanhol

Por Gazeta Esportiva 25/11/2017 15h51
Benzema, Casemiro e Cristiano Ronaldo marcam e Real vence o Málaga
Reprodução - Foto: Assessoria

Não foi nada fácil o reencontro do Real Madrid com o caminho das vitórias no Campeonato Espanhol. Vindo de um empate no clássico contra o Atlético de Madrid, os merengues enfrentaram o Málaga em constante recuperação e contaram com o caráter decisivo de Cristiano Ronaldo para arrancar os três pontos e vencer por 3 a 2. O português, por sinal, desencantou na partida. O gol marcado foi o primeiro do camisa sete jogando no Santiago Bernabéu pela atual edição do Espanhol.

Os três pontos conquistados foram de suma importância para algo além da tabela de classificação. Sem convencer nos últimos jogos, o triunfo trouxe de volta a confiança após uma goleada na Liga dos Campeões durante a semana. Apesar da atuação excepcional do goleiro Roberto, o Real conseguiu se superar e chegou aos 27 pontos, diminuindo parcialmente a vantagem para o líder Barcelona, que ainda enfrenta o segundo colocado Valência pela mesma rodada.

O JOGO

A vitória começou a ser construída logo aos oito minutos de jogo com Benzema. O atacante mostrou seu oportunismo ao completar para as redes o cabeceio de Cristiano Ronaldo que parou na trave. Melhor no jogo, o time merengue seguiu pressionando, mas acabou sofrendo o gol de empate pouco tempo depois.

Aos 17, Rolán igualou o placar com um belo gol. O lance começou com um erro de Toni Kross na saída de bola, que gerou um contra-ataque e o complemente do atacante uruguaio foi uma verdadeira bomba que Kiko Casilla não conseguiu evitar que entrasse.

Entretanto, o jogo seguia com um caráter eletrizante e o time da casa voltou a ficar na frente logo no ataque seguinte. Casemiro, que causou o lance de escanteio, apenas completou o tiro de canto cobrado por Kross e fez o segundo gol do Real Madrid na partida.

A vitória parcial seguia sendo insuficiente para os merengues, que jogavam melhor e pressionavam em busca do terceiro gol. Cristiano Ronaldo ainda teve tempo de perder uma chance incrível e os torcedores do Real viram o gol anulado do Málaga no último lance da primeira etapa, quando o árbitro viu falta no lance de bola parada.

O show do goleiro Roberto continuo no segundo tempo e o arqueiro se mostrou essencial na manutenção da vitória apenas por um gol de diferença. Aos 12 minutos a partida heroica do Málaga foi coroada com mais um empate, que veio com Chory Castro.

Os merengues pareceram sentir a nova igualdade no placar e o duelo ficou menos intenso no decorrer do segundo tempo. Precisando de algum lampejo individual para conquistar os três pontos, o time da casa contou com um pênalti marcado aos 29 minutos. Mais uma vez apareceu Roberto, que defendeu a cobrança de Cristiano Ronaldo, mas não conseguiu evitar o rebote do próprio português, que marcou o terceiro gol e deu números finais ao jogo.

Alavés 1 X 2 Eibar

No outro jogo do Campeonato Espanhol neste sábado, o Alavés segue seu calvário rumo a segunda divisão local. Jogando diante dos torcedores, o time sucumbiu a pressão exercida pelo Eibar e saiu derrotado por 2 a 1, se mantendo na zona de rebaixamento da competição nacional com apenas dois triunfos em 13 jogos.

O Eibar abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa com Joan Jordán e ampliou aos 24 da segunda, com tento marcado por Charles. O jogo acabou sendo marcado por duas expulsões, uma de cada lado. Já nos acréscimos para o fim da partida veio o gol solitário do Alavés. Aos 46, Burgui diminuiu a vantagem.