Esportes

Ceará para no goleiro Marcelo Rangel e empata com o Goiás

Após primeiro tempo totalmente sem inspiração das duas equipes, goleiro salva o Alviverde no fim e segura o 0 a 0 no Serra Dourada

Por Globo Esporte 11/11/2017 19h07
Ceará para no goleiro Marcelo Rangel e empata com o Goiás
Reprodução - Foto: Assessoria

Goiás e Ceará empataram por 0 a 0 em uma partida morna no primeiro tempo e que só esquentou no fim. Na segunda metade, o Vozão dominou as ações ofensivas e só não venceu porque Marcelo Rangel teve atuação destacada. O goleiro salvou o Alviverde e segurou o empate sem gols no Serra Dourada.

O resultado faz o Goiás cair para a 12ª posição, mas amplia a vantagem para a zona de rebaixamento. O Alviverde fica com 44 pontos, quatro a mais que o Luverdense, primeiro clube do Z-4. O Ceará segue firme rumo ao acesso: é o terceiro colocado com 60. Na próxima rodada, os goianos visitam o CRB no Rei Pelé. Os cearenses recebe o Paysandu no Castelão. As duas partidas serão na terça-feira, às 21h30.

Goiás e Ceará fizeram um primeiro tempo muito fraco. O Alviverde teve leve superioridade, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Éverson. O Vozão também não rendeu e ficou limitado a se defender e esboçar contra-ataques sem muita eficiência. A grande verdade é que as equipes foram para o intervalo sem criar uma única chance clara sequer.

Na etapa final, os times pelo menos finalizaram com algum perigo. O Goiás foi o primeiro a chegar, mas Aylon bateu fraco para a defesa do goleiro. O Ceará acabou ficando com as melhores oportunidades. O Vozão respondeu com Ricardinho em batida cruzada, cabeceio de Elton e cobrança de falta de Pio, mas todas as três foram para fora. Aos 42 minutos, Lima fez boa jogada individual, invadiu a área esmeraldina, mas bateu por cima. Aos 47, o mesmo Lima recebeu de Magno Alves, mas parou em Marcelo Rangel. O placar permaneceu inalterado.