Esportes

Corinthians pode ser campeão brasileiro na próxima quarta-feira

Veja o que precisa acontecer para o Timão levantar a taça no dia 15 de novembro

Por Globoesporte.com 09/11/2017 10h53
Corinthians pode ser campeão brasileiro na próxima quarta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

O Corinthians pode ser campeão brasileiro na próxima quarta-feira, dia 15/11, na Arena. Se vencer suas duas próximas partidas (Avaí, sábado, e depois o Fluminense, ambas em casa), o Timão torce para o Grêmio não fazer o mesmo. Nesse caso, abrirá ao menos dez pontos de vantagem, com apenas nove em disputa. Não poderá mais ser alcançado.

Caso vença os dois jogos, o Corinthians eliminará Santos e Palmeiras da briga pelo título mesmo que os rivais também vençam seus dois jogos. O Peixe ficaria no mínimo nove pontos distante, mas com quatro vitórias a menos – poderia eliminar no máximo três de diferença. O Palmeiras se manteria pelo menos 11 pontos atrás – distância irrecuperável.

Confira abaixo outras combinações possíveis:

PARA SER CAMPEÃO DAQUI A DUAS RODADAS:

Vencendo as duas: torce para o Grêmio somar no máximo quatro pontos. Time gaúcho recebe Vitória e São Paulo.

Vencendo uma e empatando a outra: torce para o Grêmio fazer no máximo dois pontos e Santos e Palmeiras fazerem no máximo quatro. Peixe visita Chapecoense e Bahia (no dia 16/11, quando o Corinthians já tiver jogado). Palmeiras recebe Flamengo e Sport (também no dia 16/11).

Vencendo uma e perdendo a outra: torce para o Grêmio fazer no máximo um ponto, para o Santos fazer no máximo três e para o Palmeiras fazer no máximo quatro.