Esportes

CSA confirma renovações e Kível assina

Azulão já possui quinze jogadores oficialmente para temporada 2018 e outros reforços só chegam após a Série B

Por Tribuna Independente 08/11/2017 08h40
CSA confirma renovações e Kível assina
Reprodução - Foto: Assessoria

Já são quinze jogadores confirmados oficialmente pelo CSA para a temporada 2018. Os goleiros Mota, Dalton e Cajuru, o lateral esquerdo Rafinha,  bem como o lateral direito Celsinho, os zagueiros Rodrigo Lobão, Cristiano e Leandro Souza, os volantes Boquita e Dawhan, o meia Caíque, e os atacantes Maxwell Samurai e Leandro Kível. Ontem foi dia de confirmar as renovações dos dois volantes e a contratação do atacante ex-ASA. As especulações de mercado seguem.

Foi falado o nome do lateral Matheus Ribeiro, de 24 anos e que jogou nove partidas pelo Santos na temporada. Ano passado, foi campeão da Série B pelo Atlético-GO. Ele viria fruto da parceria do CSA com o time da Vila Belmiro. Mas o próprio atleta disse que não quer vir para Maceió e negocia com outro clube.

Daniel Costa, Jorge Fellipe e Edinho são dados como certos. Mas todos ainda não assinaram seus contratos de renovação. São detalhes que a direção está cuidando com muita habilidade. O zagueiro por exemplo tem uma proposta da Coreia e só fecha com o CSA após essa negociação encerrar. Daniel Costa é alvo forte do Fortaleza. O tricolor cearense está “paquerando” com o jogador desde a final da Série C.

O presidente do Conselho Deliberativo do Azulão, Raimundo Tavares, confirmou a contratação do lateral-direito Talisson, do Guarani de Juazeiro. De acordo com Tavares, a contratação de Talisson surgiu após indicação do técnico Flávio Araújo, que permanece com a comissão técnica no CSA em 2018. O jogador tem 22 anos e disputou a Série D do Brasileiro pelo time cearense.

Outros nomes do grupo também negociam permanência, bem como ajuste salarial, para mais ou para menos, bem como tempo de contrato. Mas a verdade é que a diretoria não deve renovar com a maioria.

O elenco do CSA encerrou a temporada com 28 atletas, incluindo jogadores da base que treinavam com o grupo profissional. A ideia dos dirigentes azulinos é renovar com no máximo 15 atletas para o próximo ano e promover contratações.

SÓCIO-TORCEDOR

O coordenador do programa de sócio do CSA, Leonarlly Ricitelly, exaltou a marca atingida pelo clube durante a Série C de mais de 5 mil adesões e disse que o número coloca o time do Mutange em outro nível. Mas com o fim da competição, este número está baixando muito, com desistências e inadimplências. “Precisamos do apoio desse azulino. Temos um grande ano em 2018 e vamos precisar do sócio”.