Esportes

Júlio César elogia Mile Svilar: "Pode ser o melhor goleiro do mundo"

Jovem teve boas atuações contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões, apesar de duas duras derrotas

Por Fonte: Gazeta Esportiva 07/11/2017 15h48
Júlio César elogia Mile Svilar: 'Pode ser o melhor goleiro do mundo'
Reprodução - Foto: Assessoria

O goleiro Mile Svilar tem apenas 18 anos, mas já vem conquistando seu espaço no futebol mundial. Após estrear no time profissional do Benfica em uma “fogueira” na Liga dos Campeões, contra o Manchester United, foi a vez do jovem belga receber elogios de Júlio César, seu companheiro na meta do clube português.

“A convivência com os mais velhos faz crescer e isso vai acontecer com o Mile (Svilar). Tem um talento incrível e com 18 anos já fez a estreia contra o United. Tem a cabeça muito boa e tem tudo para se tornar um grande guarda-redes. Na minha concepção, até o melhor goleiro do mundo”, afirmou Júlio César em entrevista concedida na Web Summit, uma conferência de tecnologia realizada em Portugal.

Um dos goleiros mais jovens do futebol europeu, Svilar vem ganhando espaço no Benfica. O jovem teve boas atuações contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões, apesar de duas duras derrotas.

“Quero ser o melhor do mundo. Mas tenho que pensar passo a passo, trabalhando todos os dias. Estou agradecido por ter este velho (referindo-se a Júlio), com quem aprendo nos treinos”, brincou Svilar.

Durante um dos painéis, Júlio César e Mile Svilar comentaram sobre suas carreiras, o futuro que esperam no futebol e o auxílio da tecnologia para os jogadores de futebol. Quando questionado sobre aposentadoria, Júlio César, de 38 anos e com passagens por Flamengo e Inter de Milão, despistou.

“Ainda não sei. Dentro ou fora do futebol? Talvez (continue) dentro, mas tenho outros objetivos fora do futebol. Tenho que pensar no futuro da minha família. Talvez mais dois anos de contrato com o Benfica, e depois penso nisso”, comentou o goleiro que defendeu a Seleção entre 2002 e 2014.