Esportes

CRB vence o Juventude no estádio Rei Pelé e deixa a zona de rebaixamento

Gols da partida foram marcados pelo atacante Zé Carlos e pelo meia Tony

Por Da Redação, com Gazeta Esportiva 07/11/2017 23h09
CRB vence o Juventude no estádio Rei Pelé e deixa a zona de rebaixamento
Reprodução - Foto: Assessoria

O CRB voltou a vencer dentro de casa e bateu o Juventude por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, nesta terça-feira (7), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Zé Carlos e pelo meia Tony.

O resultado faz o Galo colorado subir duas posições, deixar a zona da degola e alcançar a 15ª colocação, com 42 pontos, dois a mais que o Boa Esporte, primeiro clube dentro do Z4. O time gaúcho permanece na oitava posição, com 49 pontos, e vê mais distante a oportunidade de se aproximar do G4.

Os dois times voltam a campo pela 35ª rodada da Série B. Na sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Juventude recebe o Oeste, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No sábado, às 19 horas (de Brasília), o CRB enfrenta o Guarani, em Campinas.

O JOGO

A partida começou com muita marcação no meio e faltas. A primeira boa chance foi do time da casa. Aos 3, em cobrança de falta de Marcos Martins, o zagueiro Flávio Boaventura subiu mais alto e desviou de cabeça para trás. A bola passou perto do travessão, mas saiu pela linha de fundo.

O CRB comandava as principais jogadas no início do duelo. Aos 6, Edson Ratinho fez boa trama pela direita e tocou para Chico que, na entrada da área, arriscou uma conclusão ao gol. Contudo, o goleiro Matheus Cavichiolli defendeu com segurança a finalização adversária.

Aos 12, o goleiro Matheus Cavichiolli salvou o Juventude. Em ataque pela direita, Chico cruzou para a área e a bola ficou com Edson Ratinho. O jogador ajeitou e chutou com muita força, mas o arqueiro adversário espalmou. Na seguinte do lance, a defesa do time gaúcho afastou o perigo.

Dois minutos depois, em bom ataque do Juventude, o meia Leílson recebeu na direita, passou pela marcação e bateu no gol, quase sem ângulo. O goleiro Edson Kolln fez boa defesa e mandou para escanteio.

O CRB chegou ao gol aos 19 minutos. Na jogada, Danilo Pires buscou o ataque pela direita, cruzou para a área e Zé Carlos cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Matheus Cavichiolli.

Após o gol, o time mandante recuou e começou a dar espaços ao adversário. O Juventude chegou com perigo aos 31. Em avanço pela esquerda, Felipe Lima cruzou para a área, o zagueiro Flávio Boaventura tentou cortar, mas pegou mal na bola e quase marcou contra.

Aos 38 minutos, o goleiro Edson Kolln brilhou e fez grande defesa. Em contra-ataque do Juventude, o centroavante Tiago Marques recebeu no meio, passou por dois marcadores e, na entrada da área, concluiu rasteiro no canto. O arqueiro do CRB pulou no canto direito e mandou a bola para escanteio.

Antes do fim do primeiro tempo, Danilo Pires recebeu perto da área e, de frente para o gol, arriscou um chute forte. A bola desviou na zaga do Juventude e o goleiro Matheus Cavichiolli teve que se jogar para evitar o segundo tento do CRB na partida.

SEGUNDO TEMPO

O time visitante voltou melhor. Logo aos 4 minutos, o Juventude teve falta perto da área, frontal ao gol defendido por Edson Kolln. Na cobrança, Lesílon mandou em cima da barreira. No rebote, Tiago Marques se esticou e concluiu no gol. O arqueiro do CRB mandou para escanteio.

O decorrer da partida foi de poucas oportunidades. O Juventude criava mais chances, mas não conseguia invadir a área do CRB. Enquanto isso, o time mandante se fechava e apostava no contra-ataque.

Nova oportunidade surgiu apenas aos 46 minutos. Em contra-ataque rápido pela direita, Edson Ratinho invadiu a área, driblou o marcador e tocou no meio para Erick Salles finalizou. O goleiro Matheus espalmou e, no rebote, já com o arqueiro batido no lance, Edson Ratinho mandou para fora.

Aos 48 minutos, o mesmo Edson Ratinho foi acionado pela direita em contra-ataque e derrubado pelo goleiro Matheus dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança do pênalti, Tony fechou o placar de 2 a 0 em Maceió.