Esportes

CRB embarca nesta quarta-feira para Porto Alegre cheio de esperança

Mazola Júnior só define escalação no treino desta quinta-feira; Diego volta na lateral esquerda

Por Tribuna Independente 01/11/2017 08h15
CRB embarca nesta quarta-feira para Porto Alegre cheio de esperança
Reprodução - Foto: Assessoria

A única certeza de escalação do CRB para o duelo desta sexta-feira às 18h15 contra o Internacional no Estádio Beira Rio é a volta de Diego na lateral-esquerda. É pouco provável que o técnico Mazola Júnior faça grandes mudanças no time titular, as dúvidas serão tiradas em um trabalho de campo no CT do Grêmio nesta quinta. Hoje tem um último trabalho em Maceió seguido da viagem até o Rio Grande do Sul.

Quando Mazola assumiu, o CRB estava na 12ª colocação, com 32 pontos. Oito rodadas depois, o time caiu para 16ª posição e chegou a apenas 38 pontos. “Não tem receita para o futebol. Temos que jogar muita bola e eliminar os erros individuais. O time cria, mas sempre um fator externo atrapalha”, disse o lateral Diego.

Será um jogo difícil, mas o Galo tentará superar mais uma vez o Colorado, já que no primeiro turno venceu por 2x0, no Estádio Rei Pelé. Para esse jogo, a baixa é o lateral-direito Edson Ratinho, suspenso. Marcos Martins briga com Eduardo pela posição.

Marcos lidera o quesito de assistências do CRB no Brasileiro. Foram cinco passes para gol na Série B, um a mais que o vice-líder no ranking, o meia Élvis. O jogador também é um dos que mais cruza bolas na área pelo Galo. Já são 111, mas apenas 15 foram certos. Sua atuação no setor defensivo sempre foi uma das principais críticas da torcida.

No meio-campo o volante Rodrigo Souza espera parmencer como titular. “Sabemos da força do nosso adversário e das dificuldades que iremos enfrentar. Treinamentos com muita intensidade na manhã desta segunda e vamos seguir focados neste ritmo para conseguir um grande resultado em Porto Alegre”.

EDSON KÖLLN

Mazola disse que a lesão no joelho não interferiu na atuação ruim do goleiro Edson Kölln contra o Figueirense. Segundo o técnico, o departamento médico liberou o atleta, que falhou nos dois últimos gols do Figueirense. “Ele tomou uma injeção que custa R$ 1.800 e que é permitida pela CBF e pela Fifa. Estamos tranquilos pois fizemos tudo pelo tratamento do goleiro e ele disse que estava 100% para jogar. Ele erro e isso faz parte. Agora é dar confiança para ele”, disse o presidente Marcos Barbosa.

Mazola considerou que o goleiro falhou em lances capitais na derrota por 3 a 1, mas não por causa do problema. Ele admitiu apenas que talvez por falta de confiança.