Esportes

No Rio Grande do Sul, CRB encara o Brasil de Pelotas em busca de uma vitória inédita

Galo terá muitas mudanças no time titular neste sábado para tentar vencer time gaúcho pela 1ª vez

Por Tribuna Independente 16/09/2017 08h03
No Rio Grande do Sul, CRB encara o Brasil de Pelotas em busca de uma vitória inédita
Reprodução - Foto: Assessoria

Tabus existem para serem quebrados. É nisso que o CRB aposta. Neste sábado o Galo encara o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Estádio Bento de Freitas, pela rodada 24 da Série B. No histórico dos clubes, segundo o site O Gol, foram três jogos e três vitórias dos gaúchos. Duas ano passado na própria Série B, e outra esse ano. É hora de mudar esses números. Para conseguir esse objetivo, o técnico Dado Cavalcanti deve mexer no meio-campo do Galo, buscando mais competitividade. Prova disso é o retorno da dupla de volantes Adriano e Yuri.

Competir foi o verbo mais repetido por Dado em sua última coletiva. O treinador detectou o problema na derrota contra o Oeste e treinou com modificações no time titular durante a semana. Rodrigo Souza, lesionado, e Danilo Pires e Edson Ratinho perderam lugar na equipe. Adriano, Yuri e Marion foram titulares, numa tentativa de dar maior mobilidade na faixa central do campo. Adalberto ficou em Maceió por conta de problemas pessoais e também será desfalque do time titular. Dado destacou o nível de competitividade do próximo adversário e espera equilibrar as ações nesse sentido.

Outro jogador que está fora é Zé Carlos, que foi novamente julgado e ainda precisa cumprir três jogos por conta da briga com Bill.

“É um time muito competitivo, com a chegada do Clemer, a equipe mudou um pouco o perfil. É uma equipe que compete demais, esse é o estilo deles. Talvez seja justamente o perfil que tenha nos faltado na última partida. É um time que tem muita velocidade pelos lados, são fortes demais no jogo aéreo”.

OUTROS JOGOS

16h30 Vila Nova x Luverdense

16h30 Oeste x Náutico

16h30 Paysandu x ABC

16h30 Inter x Figueirense

19h00 Paraná x Londrina.