Esportes

Volta Redonda cede empate ao Tupi e não confirma ida às quartas

Primeiro gol do jogo aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo

Por Fonte: Gazeta Esportiva 05/09/2017 01h50
Volta Redonda cede empate ao Tupi e não confirma ida às quartas
Reprodução - Foto: Assessoria

O Volta Redonda perdeu a chance de garantir sua classificação para as quartas de final da Série C do Brasileirão na noite desta segunda-feira. Recebendo o Tupi em duelo direto pelas primeiras posições da tabela, a equipe carioca chegou a abrir 2 a 0 no placar, porém, relaxou no segundo tempo e permitiu o empate dos visitantes, que saíram bastante satisfeitos com o 2 a 2.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo. David Batista soltou um petardo, mandando a bola no canto direito, sem chances para o goleiro Paulo Henrique. Seis minutos depois o Volta Redonda ampliou com Marcelo, que aproveitou cobrança de escanteio de Rafael pernão para estufar as redes e aproximar sua equipe das quartas de final da Terceirona.

A dura do treinador do Tupi durante o intervalo surtiu efeito, e Rafael, aos 15 minutos, recebendo assistência de Johnathan, testou firme, vencendo o goleiro Andrey e descontando para o time mineiro. Depois, aos 24, foi a vez do zagueiro Fernando subir mais alto do que a marcação para desviar para o fundo das redes.

Com o resultado, o Volta Redonda ia adiando a confirmação da sua presença nas quartas de final da Série C. Justamente por isso os donos da casa se jogaram para o ataque nos últimos minutos, dando bastante espaço para os adversários explorarem o contra-ataque. Ainda assim, o confronto acabou em 2 a 2.

Restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase da competição, o Volta Redonda tentará selar sua classificação no próximo sábado, quando visita o São Bento, às 17h30 (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro. O Tupi, já classificado, recebe o Bragantino, também no sábado, às 17h30, em Juiz de Fora.