Esportes

Provas do atletismo encerram edição 2017 dos Jogos Estudantis de Alagoas

Classificados representarão o estado nos Jogos Escolares da Juventude no DF

Por Agência Alagoas 31/08/2017 09h51
Provas do atletismo encerram edição 2017 dos Jogos Estudantis de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

As provas do atletismo encerraram a edição 2017 da etapa juvenil Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). Na ocasião, atletas do masculino e feminino estiveram no Estádio Rei Pelé para a disputa das provas de 200, 400 e 800 m rasos, lançamento de dardo e salto triplo.

Na pontuação geral por escolas, a Escola Estadual Senador Rui Palmeira, de Arapiraca, conquistou o primeiro lugar no masculino, com 34 pontos, seguida pelas escolas Paulo Soares de Albuquerque, da rede municipal de Coqueiro Seco, com 31 pontos e Escola Estadual Senador Arnon de Mello, de Feliz Deserto. Já no feminino, primeiro lugar para escola Paulo Soares de Albuquerque, seguida pelas escolas estaduais Djalma Barros Siqueira (Coruripe) e Aprígio Vilela (EJAV), empatadas com 27 pontos; Santos Ferraz, de Taquarana, com 24 pontos e Lima Castro, de Coruripe (Povoado Pindorama), com 21 pontos.

Bons resultados

Um dos mais tradicionais celeiros do atletismo estudantil alagoano, Coruripe conquistou 8 medalhas com as escolas estaduais Djalma Barros Siqueira e Lima Castro, com destaque para o ouro de Aline Malta, da Lima Castro, nos 100 m rasos e do ouro de Rhiquely Carla Santos, do Djalma, no salto em altura (a estudante também foi bronze no salto em distância).

Campeã dos 100 m rasos com um tempo 14:63 segundos, Aline Malta confessou que a conquista da medalha foi um “alívio”. “Entrei muito nervosa na prova, mas, no fim, deu tudo certo. Dedico esta medalha a todos que me incentivam, principalmente o professor Rosivaldo”, ressalta.

Quem também fez bonito na competição foi a Escola Estadual Santos Ferraz, de Taquarana: com as estreantes Elisabeth Santos, Luclécia Oliveira e Maria Jacicleide, foi, respectivamente, ouro nos 200 m rasos, prata nos 400 m e bronze nos 100 m rasos. “Este resultado nos alegrou muito e, com o apoio de nossa direção, já pensamos em vir com uma delegação maior no ano que vem, incluindo também esportes como basquete 3x3, luta olímpica e handebol”, revela o professor Alex Pepeu, treinador das garotas.

Força sertaneja

Outro que comemorou bons resultados foi o professor Eliedson Rodrigues, que mostrou a força sertaneja com quatro ouros dos atletas Floriano Capela (400m) e Wesley Melo (800m), ambos da Escola Estadual Xingó II, de Piranhas e Felipe Santos (100m e 200m), da Escola Municipal Antenor Serpa, de Olho d’Água do Casado.  “Para alguns deles, foi o primeiro Jeal. Foi uma estreia excelente”, destaca o professor.

Também praticante de futsal na escola, Floriano Capela é acostumado a jogar debaixo de uma temperatura de 38 graus, o que o ajudou a ter mais resistência para a prova. “O Jeal também me trouxe uma lição muito importante, que é de nunca desistir”, declara o jovem.

Jogos Escolares

A superintendente de Sistema da Seduc, Wilany Felix, que esteve à frente da organização dos Jeal, faz um balanço positivo do evento. “Procuramos o tempo inteiro seguir a mesma logística dos Jogos Escolares e, além do aumento de inscritos, tivemos um Jeal com muita torcida e atletas e professores empenhados na busca pela vitória”, frisa.

A etapa juvenil dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) acontece de 16 a 25 de novembro em Brasília (DF). Na ocasião, Alagoas será representada em 14 modalidades.