Esportes

CRB promete trazer mais três reforços para Série B do Campeonato Brasileiro

Presidente Marcos Barbosa quer fechar o elenco até o dia 10 de setembro e confirma posições mais carentes

Por Tribuna Independente 23/08/2017 08h10
CRB promete trazer mais três reforços para Série B do Campeonato Brasileiro
Reprodução - Foto: Assessoria

O prazo de inscrições para atletas no Campeonato Brasileiro da Série B termina dia 16 de setembro. Mas o planejamento do CRB é fechar o elenco até o dia 10. Por isso o presidente Marcos Barbosa confirmou que ele e o departamento de futebol estão negociando com três reforços. “Devem chegar mais um atacante de velocidade, outro atacante camisa nove e mais um meio-campo camisa dez. Precisamos ter um grupo forte para chegar bem até o fim da Série B”, explicou.

Esta semana chegou Marion, atacante de 25 anos e que joga pelos lados do campo. Zé Carlos segue suspenso e ainda vai cumprir sete jogos. Mas segundo o supervisor Marcos Lima Verde, existe uma chance de diminuir. “Claro que existe. Doutor Osvalso Sestário está trabalhando para isso”.

EM CAMPO

Dificilmente Marcos Martins volta para lateral direita do CRB na partida deste sábado, ás 16h30, contra o Santa Cruz em Recife. O atleta ainda está em fase de transição do departamento médico e não cicatrizou o corte na perna. Marcos já dá voltas no gramado. “Ele não vai para Recife. Precisa ainda de uma semana para que o corte esteja bem cicatrizado”, disse o médico do CRb Orlando Baía. Com isso, o ambidestro Eduardo segue como titular. “Antes de pensar no G-4, temos de pensar em voltar a vencer. Neste momento, uma vitória deixa a gente mais próximo do G-4, mas a preocupação deve ser voltar a vencer. Estamos só com cinco pontos de desvantagem ao grupo da frente, então temos que vencer para não deixar eles escaparem demais”, disse o lateral.

No meio-campo o técnico Dado Cavalcanti pode fazer mudanças pontuais. Chico e Élvis podem ser sacados. Yuri também pode perder a condição de titular. Confirmado apenas o atacante Neto Baiano, que voltou a marcar e está bem motivado. “Recebi muitas cobranças e soube alimentar essas cobranças como coisas boas na minha vida. A pessoa me critica, falando bem ou mal e eu pego as coisas boas e absorvo. Então, eu espero continuar, espero levar o CRB à Série A”.

O treinador reconhece o esforço de Neto. “Ele tem treinado, tem trabalhado. Tem feito aquilo que é pra fazer. É trabalhar, não precisa fazer mais do que isso, ele está buscando o seu melhor trabalhando, fazendo aquilo que ele sabe fazer e se dedicando ao extremo. E quando você se dedica, a retribuição vem. Não tem pra onde, não tem aquela pessoa que se dedique e as coisas não aconteçam.