Esportes

Messi não assina renovação de contrato e pode estar de saída do Barcelona

Clube anunciou novo vínculo do astro no dia 5 de junho, mas até agora nada foi assinado.

Por O Dia 20/08/2017 11h47
Messi não assina renovação de contrato e pode estar de saída do Barcelona
Reprodução - Foto: Assessoria

O vice-presidente esportivo do Barcelona, Jordi Mestre, reconheceu que o astro argentino Lionel Messi ainda não assinou sua renovação de contrato até 2021, e afirmou, nesta quinta-feira, que falta combinar uma data para a assinatura.

O argentino estaria insatisfeito após a saída de Neymar pois ficaria com a responsabilidade de ser o único 'carregador de piano' da equipe na parte criativa. Soma-se a isso o fato do Barcelona ter tomado uma 'surra' do Real Madrid na semana passada, o que mostra que o time catalão está abaixo dos merengues. Resta esperar as próximas semanas para conferir os novos capítulos da novela.

O Barcelona anunciou a renovação do astro no dia 5 de junho. O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro iria defender o clube catalão até junho de 2021. Só que inexplicavelmente o contrato não foi ainda assinado. 

"Já conversamos e concordamos. Estamos esperando marcar uma data para a assinatura. A princípio está tudo certo. Só falta a assinatura", insistiu o dirigente barcelonense. Mestre, que na época garantiu "aos 200%" que Neymar não deixaria o Barcelona, demonstrou toda confiança que a renovação do argentino não terá problemas.

"A renovação de Messi é um tema que está muito claro e que estamos trabalhando há muito tempo. Tudo está indo bem e me surpreenderia muito se não concluirmos essa assinatura", concluiu Mestre.