Esportes

Londrina se reabilita com goleada para cima do Brasil-RS na Série B

Equipe xavante cai para a 12ª colocação, com 27 pontos

Por Gazeta Esportiva 16/08/2017 01h46
Londrina se reabilita com goleada para cima do Brasil-RS na Série B
Reprodução - Foto: Assessoria

O melhor ataque do Campeonato Brasileiro da Série B (agora com 33 gols marcados) atropelou o Brasil de Pelotas na noite dessa terça-feira, no estádio do Café. Depois de três derrotas seguidas, o Londrina voltou a vencer e em grande estilo. Aplicou 4 a 1 no Brasil de Pelotas, que por sua vez acabou tendo quebrado seu bom momento na competição. Os três pontos levam o Tubarão para os 30, na sexta colocação provisória depois de 21 rodadas. Já a equipe xavante cai para a 12ª colocação, com 27 pontos, e pode ter um prejuízo ainda maior até o fim da rodada.

Na reestreia do zagueiro Dirceu, capitão do time na conquista do título paranaense em 2014, o Londrina mais uma vez se destacou pelo poder ofensivo. Logo aos três minutos o time de Claudio Tencati abriu o placar com Artur.

Apesar de ter acertado uma bola na trave pouco depois, os mandantes foram surpreendidos com um gol de empate. Itaqui contou com um desvio para deixar tudo igual. A alegrias dos visitantes, no entanto, durou pouco. Ainda antes do intervalo o Londrina retomou a dianteira no placar graças a um belo gol de Carlos Henrique.

Na volta para o segundo tempo, apesar da vantagem, o Tubarão decidiu partir para cima e resolver logo a parada. Foi um verdadeiro massacre. Reginaldo e Edson Silva completaram a goleada, que só não foi ainda mais elástica graças ao goleiro Marcelo Pitol. É bem verdade que o Brasil de Pelotas também chegou a acertar uma bola na trave e viu Reginaldo tirar quase em cima da linha o que seroa o gol certo de William Ribeiro. Mas, no fim, a festa foi dos paranaenses, que corriam risco de encerrar a rodada perto da zona de rebaixamento e agora respiram aliviados.

Na próxima rodada, o Londrina visita o Luverdense, sábado, às 19 horas, enquanto os gaúchos recebem o Goiás, terça, às 19h15 (sempre em horário de Brasília).