Esportes

Micale fala sobre estipular metas para recuperação: "Nosso objetivo é o G-6"

Após vencer o Flamengo, Atlético-MG se distanciou da zona de rebaixamento

Por Esporte Interativo 14/08/2017 08h14
Micale fala sobre estipular metas para recuperação: 'Nosso objetivo é o G-6'
Reprodução - Foto: Assessoria

A vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, neste domingo (13), foi muito importante para as pretensões do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro após um primeiro turno turbulento. Além de se distanciar da zona de rebaixamento, o Galo se aproximou da briga pelo G-6, já que está apenas três pontos atrás do Atlético-PR, equipe que abre a zona de classificação para a Libertadores atualmente.

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Rogério Micale falou sobre o que o torcedor pode esperar do elenco: "O que o torcedor pode esperar da gente: vamos continuar trabalhando para tentar evoluir, a gente sabe das nossas deficiências, aquilo que precisa ser melhorado, vamos intensificar para tentar corrigir, fortalecer o que vem sido feito de bom", disse.

Sobre as formas de se atingir os objetivos traçados, Micale complementou: "A equipe vem demonstrando um volume de jogo interessante, não só nessa partida, mesmo perdendo a anterior, mas eu vejo que os jogadores estão evoluindo, a gente tem que trabalhar e dosar o descanso, acho que nós temos que estar muito atentos a isso, porque agora vai ser importante pra gente poder descansar, poder recuperar totalmente, coisas que a gente não vinha tendo."

Sobre o objetivo do Atlético no Campeonato Brasileiro e as formas de ser alcançado, Micale foi muito claro: "Nosso objetivo é o G-6. O primeiro passo é esse, iniciamos o returno hoje com uma vitória que nos fortalece muito, que a gente estipule metas, e vamos tentar buscar. O que nós queremos é recuperar a autoestima em casa. Isso é um ponto fundamental. Fora de casa, se a gente mantiver o que conseguimos no primeiro turno, vamos estar brigando pelo G-6", finalizou.