Esportes

Paraná goleia Santa Cruz, estende série invicta e se aproxima do G4

Com resultado, paranaenses chegaram a 24 pontos

Por Gazeta Esportiva 29/07/2017 19h54
Paraná goleia Santa Cruz, estende série invicta e se aproxima do G4
Reprodução - Foto: Assessoria

O Paraná Clube conquistou um grande resultado neste sábado. Entrando em campo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, diante do Santa Cruz, em Curitiba, o Tricolor da Vila Capanema foi dominante e venceu por 4 a 0, completando três rodada sem perder na competição.

Com o resultado, os paranaenses chegaram a 24 pontos e colaram no G4 da Segundona, atualmente fechado pelo quarto colocado Juventude, com 27. Já o Coral segue com a campanha oscilante no torneio e aparece no meio da tabela, com 23.

Pela próxima rodada, a equipe de Curitiba volta a jogar em casa, contra o CRB, às 19h15 (de Brasília) da próxima terça-feira. No mesmo dia, o Tricolor pernambucano recebe o Paysandu, às 20h30.

Domínio dos mandantes

Diante de sua torcida no Durival Britto, o Paraná não quis saber de dar moleza ao Santa Cruz e começou o jogo com um ritmo muito intenso. Pressionando a saída de bola adversária e apostando na velocidade das pontas, a equipe mandante criou as primeiras grandes chances e não demorou para abrir ao placar.

O gol que levou os torcedores ao delírio e inaugurou o marcador foi feito aos 19 minutos, por Alemão. Bem posicionado, o centroavante só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro, depois de grande jogada do atacante Robson pelo lado direito.

Após sair atrás, o time pernambucano resolveu acordar e emendou uma boa resposta aos donos da casa. Aos 26 minutos, o meia Léo Lima fez grande jogada, passando por dois defensores e deixou Ricardo Bueno na cara do gol. O centroavante, no entanto, tentou encobrir o goleiro Richard, mas acabou mandando por cima da meta.

Depois da chance, o Coral conheceu uma das mais antigas máximas do futebol ‘quem não faz toma’. Logo aos 27 minutos, o atacante Minho recebeu do lado esquerdo, entrando na área, limpou a marcação e mandou no ângulo do goleiro Júlio César

Vira 2, acaba 4

A frieza ofensiva dos paranaenses se estendeu para a segunda etapa e os mandantes precisaram de apenas oito minutos para transformar a importante vitória em goleada. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Iago Maidana aproveitou cruzamento do Renatinho após cobrança de escanteio e subiu mais alto que todo mundo para ampliar.

Depois do terceiro tento dos donos da casa, a situação do Santa ainda conseguiu piorar. O zagueiro Jaime deu uma entrada muito violenta em Minho e recebeu o cartão vermelho direto, aos cinco minutos.

Com a superioridade tanto no placar quanto no número de jogadores, o Paraná conseguiu marcar seu quarto gol da tarde. Aos sete minutos de bola rodando no período complementar, o árbitro Francisco do Nacimento entendeu toque de mão intencional de Bruno Silva, que tentou cortar a cabeçada de Alemão, e marcou pênalti. Renatinho foi para a cobrança e acertou o ângulo direito do goleiro para definir o resultado.