Esportes

Marcos Guilherme aparece no BID e é relacionado pelo SP contra o Botafogo

Hernanes também foi relacionado; já o zagueiro Lugano segue fora da lista

Por Gazeta Esportiva 28/07/2017 14h43
Marcos Guilherme aparece no BID e é relacionado pelo SP contra o Botafogo
Reprodução - Foto: Assessoria

O técnico Dorival Júnior relacionou 23 jogadores para a partida contra o Botafogo, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro. Entre eles estão os recém-contratados Hernanes e Marcos Guilherme. Em contrapartida, Lugano ficou de fora da lista mais uma vez.

O duelo marcará a reestreia do Profeta com a camisa tricolor. Ele treinou como titular nesta quinta e sexta-feira e começará jogando diante dos cariocas. Em sua primeira passagem pelo Morumbi, o meia marcou 38 gols e deu 29 assistências em um total de 223 jogos disputados.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Hernanes se destacou na campanha dos títulos brasileiros de 2007 e 2008 e retornou ao clube por empréstimo de um ano do Hebei Fortune, da China.

Regularizado nesta sexta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Marcos Guilherme está apto a estrear, mas iniciará a partida no banco de reservas. O meia-atacante, que estava defendendo o Dínamo de Zagreb, da Croácia, na verdade pertence ao Atlético-PR e foi emprestado ao Tricolor até dezembro de 2018.

Buscando sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo entrará em campo com a seguinte formação: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto.

A outra novidade na lista de relacionados é Wellington Nem, que está recuperado de um trauma no ombro direito que o tirou do duelo com o Grêmio, na última segunda-feira. O atacante, contudo, será reserva, já que Marcinho treinou entre os titulares nas duas atividades táticas da semana.

Quem mais uma vez não concentrará com o grupo são-paulino é Lugano. O zagueiro de 36 anos não foi relacionado pela quarta vez em cinco listas desde que Dorival assumiu o comando da equipe. O que o vem tirando dos jogos é o regulamento do Brasileirão, que estabelece o limite de cinco estrangeiros por partida. Arboleda, Cueva, Gomez, Lucas Pratto e Buffarini foram os escolhidos para viajar ao Rio de Janeiro.

A outra má notícia ao torcedor são-paulino é a lesão de Júnior Tavares. Com edema na coxa direita, detectado em exame médico realizado nesta sexta-feira, o lateral esquerdo está fora do confronto deste sábado. De qualquer forma, ele seria reserva de Edimar, que ganhou a titularidade da posição nos últimos dois jogos.

A lista de desfalques ainda tem Maicosuel (aprimora forma física), Lucas Fernandes (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Denis (tendinite no ombro) e Morato (cirurgia no joelho direito). Wesley (negocia rescisão) e Lucão (afastado) também estão fora.

Com 16 pontos ganhos em 16 rodadas, o São Paulo é o 18º colocado do Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento, portanto. O Botafogo, por sua vez, figura na sétima posição, com 24 pontos.

Confira a lista com os 23 atletas relacionados por Dorival Júnior:

Goleiros: Renan Ribeiro e Sidão

Laterais: Bruno, Edimar e Buffarini

Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão

Volantes: Petros, Cícero, Jucilei e Araruna

Meias: Cueva, Hernanes, Thomaz, Shaylon e Jonatan Gomez

Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcos Guilherme, Marcinho e Denilson.