Entretenimento

João Emanuel Carneiro adianta os destaques da 2ª fase de 'Segundo Sol'

Trama dá um salto de 18 anos e o público vai ver como os antigos personagens estão, além de conhecer os novos tipos que darão ainda mais molho à história de João Emanuel Carneiro.

Por Globo 25/05/2018 10h31
João Emanuel Carneiro adianta os destaques da 2ª fase de 'Segundo Sol'
Reprodução - Foto: Assessoria
Uma nova fase desponta no horizonte de “Segundo sol”.  A trama dá um salto de 18 anos e o público vai ver como os antigos personagens estão, além de conhecer os novos tipos que darão ainda mais molho à história de João Emanuel Carneiro.

— O público pode esperar reencontros, reviravoltas, conflitos, emoções, romance. Uma das histórias mais importantes no começo da segunda fase é o desabamento de parte do prédio onde vive a família das irmãs Rosa (Leticia Colin) e Maura (Nanda Costa) O prédio compõe um conjunto de habitações populares da construtora de Severo (Odilon Wagner) e esse desabamento vai representar o início da derrocada dos Athayde — adianta Carneiro,que não vai dar trégua à cadência vigorosa da trama: — A novela seguirá com ritmo ágil, mas com tempo maior para as tramas se desenvolverem.

A seguir, cenas dos próximos capítulos:

Karola, Beto e Luzia “Luzia (Giovanna Antonelli) volta para Salvador em busca dos filhos, e Beto (Emilio Dantas), ao descobrir que ela está na cidade, se separa de Karola (Deborah Secco) para ir atrás da mulher que nunca conseguiu esquecer. A vilã, então, começa a colher todo o sofrimento que plantou ao longo dos anos com o afastamento de Beto e do filho Valentim (Danilo Mesquita), que irá sair de casa”, conta João Emanuel. Ícaro, Rosa e Valentim Ícaro sente ciúme de Rosa com Valentim Foto: João Miguel Junior/rede globo/divulgação Icaro (Chay Suede) passa a fazer programa e, além de ter problemas com a tia, Cacau (Fabiula Nascimento), vai detestar a aproximação da namorada, Rosa (Leticia Colin), com Valentim (Danilo Mesquita). Os dois não imaginam que são irmãos, filhos de Luzia. Manuela Manu tem problemas com drogas Foto: João Cotta/rede globo/divulgação Envolvida com drogas, Manuela (Luisa Arraes) tem uma vida infeliz na casa dos pais adotivos. Edgar (Caco Ciocler), nessa fase, tentará mudar esse quadro. “Ele vai lidar com diversos problemas que surgirão na família Athayde e tentará se aproximar mais da filha adotiva”, antecipa o autor. Manu tem nas conversas com a DJ Ariela seu alento. A jovem nem desconfia de que a artista é a sua mãe, Luzia. Laureta Laureta continua perversa Foto: Raquel Cunha/rede globo/divulgação "Laureta continua perversa e disposta a fazer o que for preciso para se dar bem”, avisa Carneiro. Para isso, ela não vai deixar de chantagear Karola, pedindo mais dinheiro em seu “mensalinho” para manter o maior segredo da pupila: a falsa maternidade de Valentim Remy Remy tenta ganhar de novo a confiança da família Foto: Estevam Avellar/rede globo/divulgaçao O primogênito dos Falcão não toma jeito. “Remy (Vladimir Brichta) reaparece depois de anos sumido e tentará ganhar a confiança da família”, diz o autor. O malandro foi morar no Rio de Janeiro e, claro, levou à falência o bar que abriu, se envolve com mulher casada e, por pouco não levou um tiro do cara com quem pegou dinheiro emprestado e não pagou. Roberval Roberval volta para se vingar Foto: Raquel Cunha/rede globo/divulgação “Roberval (Fabricio Boliveira) volta da África disposto a se vingar da família que tanto o fez sofrer e a se reaproximar de Cacau”, conta Carneiro. O amor entre eles aflora com força, assim como a desforra aos Athayde. Tanto que, sem se revelar, ele paga para Laureta (Adriana Esteves) conseguir um podre da família. Ao ter o que precisa, Roberval se revela. Maura Maura vive o drama de amar escondido uma mulher Foto: João Miguel Junior/rede globo/divulgação Interpretada por Nanda Costa, a policial tem problemas com a família e tem que manter em segredo o amor, correspondido, por Selma (Carol Fazu), sua vizinha, que e infeliz no casamento com um homem. A única que sabe do dilema e lhe dá força é sua irmã, Rosa. Karola vai continuar sendo a pedra no sapato de Beto e Luzia Foto: João Miguel Junior/rede globo/divulgação