Entretenimento

'Três Anúncios para um Crime' é o grande vencedor do Globo de Ouro

Comédia sobre relacionamento mãe e filha “Lady Bird - A Hora de Voar” foi eleita melhor filme de comédia

Por Reuters 08/01/2018 20h59
'Três Anúncios para um Crime' é o grande vencedor do Globo de Ouro
Reprodução - Foto: Assessoria
O drama sombrio “Três Anúncios para um Crime” foi o grande vencedor do Globo de Ouro com quatro prêmios na cerimônia de domingo, em uma noite marcada por piadas contundentes sobre assédio sexual e homenagens emocionantes às vítimas que quebraram o silêncio.

A comédia sobre o relacionamento mãe e filha “Lady Bird - A Hora de Voar” foi eleita o melhor filme de comédia, e a protagonista da produção da A24, Saoirse Ronan, ganhou o prêmio de melhor atriz em filme de comédia.

Gary Oldman foi nomeado melhor ator de filme de drama por seu papel como o líder britânico Winston Churchill em “O Destino de Uma Nação”, da Focus Features, e Frances McDormand levou para casa o prêmio de melhor atriz de filme de drama por seu papel como uma mãe furiosa buscando vingança no filme da Fox Searchlight “Três Anúncios para um Crime”.

James Franco ganhou o prêmio de melhor ator em filme de comédia por sua produção “Artista do Desastre”, também da A24. O diretor mexicano Guillermo del Toro foi eleito melhor diretor por sua fantasia “A Forma da Água”.

Entretanto, a noite foi dominada não por aqueles que levaram prêmios para casa, mas por piadas e discursos sobre o escândalo de abusos sexuais que tem abalado Hollywood.

“Feliz Ano Novo, Hollywood! É 2018! A maconha finalmente é permitida e o abuso sexual finalmente não é”, ironizou o apresentador Seth Meyers na abertura do evento, recebendo aplausos da audiência célebre em Beverly Hills.